Pesquisar
Close this search box.

Espetáculo na floresta encantada

https://www.jcam.com.br/PGC1_1911.bmp

Mais uma vez os artistas da NIB (Nova Igreja Batista) emocionarão a população manauara com o espetáculo natalino que já se tornou tradição na cidade, realizado na igreja da Torquato Tapajós. Este ano os espetáculos começam na sexta-feira (11) e se estendem até o dia 27 de dezembro, um domingo, e a peça encenada será, como nos anos anteriores, um Sonho de Natal, agora, na floresta encantada. Como um presente para os manauaras, o acesso ao belo espetáculo é gratuito.
Este ano, o cenário é a grande floresta amazônica, próximo a Manaus. Os anjos Salatiel, Misael, Ariel, Janel e Anahel, uma anjinha aventureira, estão com uma grande missão: ajudar cinco pessoas a entenderem o verdadeiro sentido do Natal. São eles: Laura (doutora bióloga de renome internacional), Patrícia (filha de Laura, patricinha e rebelde), Jonny (assistente de Laura, é jovem e metido a “fortão”), Falcão (piloto experiente, mas viciado em bebidas e jogos) e Raimundo Nonato, caboclo morador da floresta.
Os personagens, pessoas comuns, começam a compartilhar sobre o que pensam do Natal. Um considera a data capitalista. Outro, um bom motivo para muitas compras. Tem o que acha uma ótima oportunidade para ir a festas com muita bebida. Há quem reforce ser um período para visitar a igreja e tem também o que lembra que é um belo período para ficar com a família. Mas algo grandioso acontece. Os anjinhos, com muita alegria, começam a narrar a história da criação do mundo. Por meio dos maravilhosos elementos da floresta amazônica, ajudam na compreensão do verdadeiro sentido do Natal. Assim, renasce nos corações das cinco pessoas, a esperança através de Jesus, do seu nascimento à ressurreição.

A Floresta Encantada
Produzido pelos artistas da NIB, cujos “ensaios começaram no início do ano para as performances mais difíceis, e no segundo semestre para as menos complicadas, ‘Um Sonho de Natal traz a ‘A Floresta Encantada’ como tema desse ano”, falou o pastor Rosinaldo Rodrigues, coordenador do espetáculo desde a primeira edição. “Com essa nova abordagem, propõe-se trazer o Natal à floresta, em um show encantador recomendado para toda a família. Cenas serão apresentadas utilizando os elementos amazônicos, como a flora e a fauna da região. Plantas nativas como a bela Vitória Régia também farão parte da apresentação. Os peixes nativos certamente vão cativar os expectadores e os animais da Amazônia farão o espetáculo ainda mais maravilhoso. Toda a beleza da floresta, que encanta o mundo, vai se misturar aos efeitos especiais, música, dança e diversas artes, com o objetivo de levar a mensagem do verdadeiro sentido do Natal a todos”, completou o pastor. Nesta edição de “Um Sonho de Natal”, a 14ª, a expectativa é superar as 150 mil pessoas, em 32 apresentações com 1 hora e 20 minutos de duração, aproximadamente.

Um show de artes
Mais de mil artistas voluntários vão se revezar no palco. Nos bastidores e apoio, cerca de duas mil pessoas trabalham para a realização do espetáculo que já faz parte do calendário de eventos natalinos de Manaus. Uma mistura de artes vão ser mostradas para o público: teatro, dança, coreografia interpretativa, patins artístico, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima, fantoches e orquestra se encontram em meio ao cenário da floresta amazônica. O ponto alto é o tradicional “Coral Humano” em forma de árvore de Natal que reúne mais de 90 vozes com trilhas emocionantes. Crianças e adultos de todas as idades sonham juntos para que este espetáculo encante toda a plateia através de uma bela e criativa mensagem de amor e esperança que envolve o verdadeiro sentido do Natal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar