No mês da mulher abordar sobre a Harmonização Facial é bastante oportuno, já imaginou não ter que usar filtros em aplicativos de fotos para ter um rosto com traços transformados, sempre mais jovem e atraente? É possível sim realizar o sonho de tantas mulheres através de um conjunto de procedimentos estéticos que faz parte da harmonização orofacial.

Quando se trata de cuidar do corpo e da face em aspectos estéticos da saúde, o Brasil vem liderando a lista de países que mais realizam este tipo de procedimento, zelar pela beleza e autoestima passou a ser prioritário na vida de muitos brasileiros e um dos mais queridinhos pelas mulheres é a Harmonização Facial.

Você já se perguntou o que é a Harmonização facial? Esta intervenção consiste em nada mais, nada menos do que realçar e valorizar os traços individuais de cada rosto sem deixar que fiquem muito exagerados e percam a sua essência. Importante salientar também que ela é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência.

Tendo estes como pontos de partida, a Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos realizados com o objetivo de deixar o rosto mais simétrico, harmônico e equilibrado. Para realizar o desejo de um rosto tão bonito são aplicados alguns métodos entre eles o ácido hialurônico e a toxina botulínica, mas apesar de apresentarem resultados extremamente rápidos eles têm seus prazos de validades, sendo essa a sua principal desvantagem.

Ainda sobre a durabilidade há os procedimentos de Harmonização Facial permanente como adequação do queixo, ajuste das bochechas com a bichectomia e as cirurgias para uniformidade do rosto que possuem uma relação custo benefício dentro dos padrões esperados.

As principais indicações dos procedimentos para harmonizar o rosto são para esconder as imperfeições e marcas deixadas pelo tempo, além de ressaltar os traços mais bonitos da face, podendo até adquirir novos traços como diminuição do aspecto de flacidez, uma boca mais volumosa e tratamentos das marcas faciais. As regiões onde pode ser feita a harmonização são nariz, músculos do rosto, testa, queixo, mandíbula, maxila, lábios e outras. 

A avaliação com um profissional especializado capaz de mostrar e demonstrar quais são os caminhos que você precisa percorrer para ter o tão sonhado rosto simétrico e natural é extremamente recomendada. Nem todos os procedimentos são dolorosos, no geral depende de quais especialistas vão recomendar a você e quais decidirá usufruir.

Quero salientar que nem todos os profissionais estão aptos para realizar estes tipos de procedimentos, devendo o mesmo ser feito por um especialista em CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL, harmonização facial ou outras afins. Cuidar de você sempre deve ser a sua prioridade, portanto zelar por sua beleza sem perder a sua essência e dar um “UP” na autoestima é fundamental para cuidar das marcas deixadas pelo tempo.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email