Pesquisar
Close this search box.

Especialistas mostram tendências no segmento

As tendências do cooperativismo no Brasil e no mundo são tema do Seminário de Globalização e Relações Internacionais do Ópera. O evento reunirá especialistas no desenvolvimento de ações cooperativas em órgãos de governo e empresas privadas e alunos do curso de pós-graduação Ópera, voltado para formação de agentes de desenvolvimento em cooperativas. O seminário será realizado nos dias 8, 9 e 10 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Serão realizadas palestras sobre economia brasileira, apresentação de casos sobre cooperativas do setor produtivo e governamentais e apresentação de uma peça teatral. O ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da ACI (Aliança Cooperativa Internacional), Roberto Rodrigues, fará a palestra ‘O cooperativismo como sistema de mediação’.
O curso Ópera e o Seminário de Globalização e Relações Internacionais é realizado pelo Sebrae em Minas Gerais, Centro Universitário Newton Paiva e Sindicato e Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Geraisw).

Para Andréa Damázio, técnica do Sebrae/MG, “o perfil dos participantes da especialização é muito variado. Os alunos são profissionais de diferentes cargos e vários segmentos como o agropecuário, financeiro, consultoria e empresários”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar