Pesquisar
Close this search box.

Especialistas debatem participação de pequenas no mercado de cartões

Com o objetivo de promover o debate entre os principais agentes do mercado sobre os meios eletrônicos de pagamentos, o Sebrae realiza, no dia 27 de março, em Brasília, o seminário ‘Meios Eletrônicos de Pagamento para Micro e Pequenas Empresas’.
O evento pretende reunir cerca de 200 participantes, entre empresários e profissionais envolvidos para discutir regulação, tecnologia e tendências, além das melhores alternativas para a inserção dos pequenos negócios neste setor.
No primeiro momento, os palestrantes apresentarão a dimensão do mercado de meios eletrônicos de pagamento e de cartões de crédito no Brasil e a necessidade de regulamentação do setor. Logo depois, grandes credenciadoras de cartões irão mostrar as ações que desenvolvem para conquistar micro e pequenos ­empreendimentos.
Um dos temas que promete esquentar as discussões é a legislação do setor. Depois da apresentação de um representante do Banco Central do diagnóstico do sistema, com estatísticas e indicadores sobre os pagamentos de varejo, o consultor legislativo do Senado Federal Paulo Springer falará sobre os problemas da regulação e as oportunidades de aperfeiçoamento da legislação.
Com foco na polêmica da regulamentação ou auto-regulação para a melhoria do mercado de cartões, o consultor sugere que o Banco Central poderia ser o órgão regulador do mercado. Segundo Springer, a designação de uma organização fiscalizadora evitaria e reduziria casos de abuso de poder econômico provocados pela concentração do setor.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar