Especialistas apontam vitória de republicanos

As mais recentes pesquisas divulgadas pelo Instituto Gallup nos Estados Unidos anunciam uma clara vitória republicana nas legislativas de amanhã,que elegem deputados,senadores e governadores, com 55% das intenções de voto contra somente 40% aos democratas

As mais recentes pesquisas divulgadas pelo Instituto Gallup nos Estados Unidos anunciam uma clara vitória republicana nas legislativas de amanhã, que elegem deputados, senadores e governadores, com 55% das intenções de voto contra somente 40% aos democratas.
As últimas pesquisas confirmavam que a oposição deverá conquistar a maioria na Câmara de Representantes e poderá, até, apoderar-se do Senado, onde apenas 37 cadeiras de um total de 100 estão em jogo neste ano.
A diferença de 15 pontos percentuais é a maior a favor dos republicanos desde 1974, quando este partido foi atingido pelo escândalo do Watergate.
A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Segundo outra pesquisa publicada na noite de ontem, cerca da metade dos eleitores inscritos desejam que o Congresso seja controlado pelos republicanos a partir das legislativas.
Esta sondagem, realizada pelo canal NBC News e pelo “Wall Street Journal”, indicava que 49% dos eleitores prefeririam que o Congresso fosse controlado pelos republicanos e, 43%, pelos democratas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email