Pesquisar
Close this search box.

Especialista ensina profissional a ter atitude para ganhar espaço

https://www.jcam.com.br/FOTO_20052014 B1.jpg

Despertar a necessidade de desenvolver a inteligência comportamental e social é o objetivo do treinamento ministrado pelo estudioso do comportamento humano, Aly Baddauhy, que estará em Manaus nos dias 26 e 27 de maio com o curso ‘Atitude – Vencedores e Perdedores’, realizado pela ‘‘Sem Mais Desculpas – Business Center Treinamentos”. Iniciado no ano de 2007, o curso já recebeu mais de 30.000 participantes sendo sucesso em todo o país. O treinamento parte de três perguntas: Por que algumas pessoas prosperam e outras fracassam? Por que algumas dão resultados e outras desculpas? Por que algumas realizam sonhos e outras vivem no pesadelo? Para o estudioso, atitude é a resposta. “Atitude, é um padrão de pensamento que determina o nosso padrão de comportamento”, disse Baddauhy.

A quem se direciona?
Por ter um foco totalmente comportamental o “Atitude Vencedores e Perdedores” é de acordo com Baddauhy, o curso mais abrangente, por conseguir abordar todos os perfis de clientes: profissionais liberais, vendedores, líderes, funcionários públicos e uma grande quantidade de adolescentes. O público é atraído pela vontade de atingir a atitude mental positiva e o sucesso.
“A Atitude Mental Positiva é uma forma de ver o mundo, que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa que esteja aberta ao aprendizado e é um dos assuntos mais esperados do curso, já o sucesso é o resultado final de somatória de vários comportamentos”, afirma.
Abordando ideias, estratégias e técnicas para o crescimento pessoal e profissional, o curso tem como uma das metas despertar a necessidade de desenvolvimento da inteligência comportamental e social.
“Nós seres humanos mudamos por dois motivos, ou pelo desejo ou pelo desespero. Cabe a cada um escolher o seu caminho”. Sobre os resultados, Baddauhy continua “O efeito mais imediato do curso é o brilho nos olhos, que vem da mudança de como as pessoas enxergam a si mesmas e o mundo, mas vale ressaltar que não é o curso que muda a pessoas e sim elas que escolhem mudar”.

Ciência do Sucesso
Criada há mais de um século por um grupo de estudiosos, a Ciência do Sucesso, uma das especialidades de Baddauhy, estuda o porque de algumas pessoas terem sucesso e a grande multidão fracassa. Para o estudioso, existe um ‘padrão de comportamento sucesso’ e um ‘padrão de fracasso’. “A partir deste estudo criou-se o que podemos chamar de a ‘ciência do sucesso’, que não é uma receita para o sucesso e sim uma forma de como pensar e agir baseada em pessoas que percorreram este caminho,” resume.

Desenvolvimento profissional
Segundo o estudioso, todo profissional que deseja ter sucesso precisa desenvolver dois pontos: Capacidade técnica – o quanto ele sabe do seu negócio, da sua empresa e sua profissão; das necessidades dos seus clientes, dos benefícios de seu produto ou serviço.
O segundo ponto é a estrutura comportamental –habilidade em lidar com pessoas, com pressões, com incertezas e com toda a sorte de sentimentos mal-educados (como, rancor, ansiedade, desânimo, desmotivação, falta de interesse, incapacidade de lidar com as limitações dos outros, etc.). “Capacidade técnica é o lado mais simples, o grande desafio vem no segundo ponto. Mas todos nós podemos Ter mais, pelo simples fato que todos nós podemos Ser mais” afirma.
Certificação
O investimento neste treinamento inclui 6 horas de treinamento, apostila completa, material de apoio e certificado de participação da ‘Sem Mais Desculpas – Business Center Treinamentos’ a única no mercado a nível nacional. “Todas as pessoas que estarão lá, vão se identificar ora com perfil vencedor e ora com perfil perdedor. Se tratando de ser humano não existe regra, mas sim tendência. É disso que eu trato”, conta. A ‘Sem Mais Desculpas – Business Center Treinamentos’ tem sua matriz em Cuiabá e filiais em Manaus, Goiânia, Campinas e Curitiba e atende a 73 cidades do país.

Perfil
Estudioso do comportamento humano, Baddahuy defende a idéia de que o fator isolado mais importante para o sucesso ou o fracasso empresarial está na qualidade das pessoas, pois um profissional melhor só surge através de um ser humano melhor. Desde 1993 atua com desenvolvimento de pessoas nas áreas de comportamento humano, vendas, liderança e administração financeira pessoal. Dedica-se ao estudo dos elementos que resultam em uma atitude empreendedora, tanto na vida profissional quanto pessoal e acredita em um futuro onde as pessoas podem TER mais, pelo simples fato de SEREM mais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar