Pesquisar
Close this search box.

Espaço Gourmet vai ensinar a fazer trufas e ovos de Páscoa

O mercado culinário de Manaus será um dos grandes destaques na Expo Eventos 2013, que ocorrerá de 12 a 14 deste mês, no Dulcila Centro de Convenções. Além de mostrar produtos e equipamentos o evento vai mostrar a preparação de diversos pratos, ao vivo, tanto para quem estiver no Centro de Convenções como também para milhares de telespectadores, por meio do programa televisivo da apresentadora Norma Araújo. Conhecida da população manauara, Norma foi uma das primeiras a explorar, na televisão local, o filão dos pratos da culinária regional. Com toda essa experiência, adquirida nos longos anos de “telinha”, Norma pretende movimentar toda a cena da Expo 2013. Para isso, foi criado o Espaço Gourmet, que será uma área especial, que oferecerá um concurso de minibolo, oficina de chocolate e ovo de Páscoa, além de ensinar a criar tortas e doces. No comando, a apresentadora. O Espaço Gourmet terá a participação especial do caker designer, o paulista Lucas Piubelli, e das boleiras amazonenses Inês Monteiro e Sandra Hackimi.
Para competir no concurso de minibolo, é necessário se inscrever gratuitamente no site www.expoeventosmanaus.com.br e só pode participar quem não é profissional da área de confeitaria. A apresentadora Norma Araújo escolherá cinco inscritos para elaborar, no dia 12, o minibolo no Espaço Gourmet, com o apoio da empresa Panadero. Os critérios de escolha dos melhores minibolos serão arte, design e beleza. A premiação será uma batedeira planetária da Arno para quem ficar em primeiro lugar, um jogo de panela da Tramontina para o segundo colocado e um liquidificador Arno para a terceira colocação.
No dia 13, o Espaço Gourmet receberá o famoso cake designer Lucas Piubelli, que trabalha com confeitaria fina e decoração artística de bolos e doces dos eventos mais badalados do país. Ele estará em Manaus especialmente para a Expo e falará sobre simples preparos até as técnicas mais complexas utilizadas pelos mais renomados chefs da arte de confeitar.
No último dia da feira, 14, haverá uma oficina de chocolate com a professora Menta, conhecida em Manaus por promover cursos nessa área. Ela vai ensinar como fazer ovos de Páscoa e decorações com chocolates. Também ocorrerão ensinamentos para elaboração de trufas e tortas, com Inês Monteiro e Sandra Hackimi. Além disso, haverá os responsáveis pela Brigaderia Supreme falando sobre elaboração de brigadeiros gourmet e sorteios de presentes surpresas, com produtos da Importadora Tropical.
De um modo geral, os organizadores também estão apostando que deverá haver uma grande procura por parte de pessoas interessadas em aprender a fazer diversos produtos com chocolate e outras matérias -primas regionais. O período da Páscoa é uma boa oportunidade para se ganhar uma renda extra, por isso, muitos participantes deverão incluir na agenda o horário dos cursos ministrados por Inês e Sandra. A dona de casa, Mariana da Silva disse que sempre teve vontade de fazer ovos de Páscoa, tanto para a família como para aumentar a renda. “Tenho uma grande oportunidade de finalmente aprender a fazer ovos e coelhos de chocolate. Meus filhos e meu marido apoiaram a ideia e já disseram que vão ser meus motoristas”, disse Mariana.
Outra que pretende aperfeiçoar seus conhecimentos na arte culinária, é a professora Milza Teixeira. Segundo ela, é a segunda vez que participa do evento, mas que na primeira, apenas ficou vendo e ouvindo. “Dessa vez não, vou colocar a mão na massa e até sugerir o uso da geleia de cupuaçu para fazer o recheio dos ovos de Páscoa”, salientou a professora.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar