Pesquisar
Close this search box.

Escolas se mobilizam para conduzir tocha olímpica

Estudantes em Manaus estão se mobilizando para estarem entre os privilegiados que irão conduzir a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando ela passar pela cidade. Eles concorrem enviando, para o site oficial do evento http://festivaldasescolas.cocacola.com.br/, até dia 9 de setembro, o máximo de três conteúdos, sendo um em cada modalidade: texto (até 1.000 caracteres), foto (até 3MB) e vídeo (no máximo 1 minuto e com até 250MB).
Esse é o Festival das Escolas, que está sendo promovido pela Coca-Cola Brasil, patrocinadora dos jogos, que proporcionará uma chance única na vida de 25 alunos de escolas locais. A tocha olímpica passará por 250 cidades de todos os estados do Brasil e Manaus é uma das escolhidas. “Esta é a primeira edição do projeto na capital amazonense, que já acontece há cinco anos em outros estados do Brasil”, revela o diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões, Márcio Dimas Vasconcellos.
O Grupo Simões, fabricante da Coca-Cola para a Região Norte, informa que, em Manaus, pelo menos 63 instituições públicas e privadas aderiram à ação.
Serão levados em consideração conteúdos relacionados ao esporte, dança, atividades ao ar livre e momentos de diversão com amigos, reforçando valores de amizade. A seleção também dará importância a ideias que valorizem a relação familiar e que inspirem positivamente a comunidade.
Os professores definidos como embaixadores de cada escola indicarão os 5 melhores conteúdos e no Painel Coca-Cola serão selecionados os 25 alunos vencedores, que só serão conhecidos na Etapa Presencial do Festival, em um evento de muita emoção que acontecerá em outubro.
O Festival das Escolas acontece desde 2010 no Paraná e São Paulo. Em 2014, passou a ser organizado também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e agora em todo Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar