Pesquisar
Close this search box.

Escola de Manufatura forma segunda turma e entrega mais 97 certificados

A Escola de Manufatura –fruto de parceria entre a empresa Electrolux da Amazônia Ltda e a Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica) está prestes a consolidar mais uma conquista educacional, com os alunos que se graduam hoje. A entrega dos 97 certificados também está marcada para hoje, no auditório da Fucapi, às 18h. Criada em 2006, a escola qualifica colaboradores da empresa e jovens de comunidades de Manaus em conhecimentos voltados para o mercado de trabalho.
Segundo o coordenador de Pós-Graduação e Extensão da Fucapi, Márcio Gonçalves, a importância desta nova formatura deve ser atrelada à iniciativa da Electrolux. “O mérito maior é o fato de a empresa trazer pessoas de comunidades para participarem de um programa que antes era exclusivo dos funcionários. Ampliaram as oportunidades, e esta é a maior grandeza do projeto. É a comprovação de que a Electrolux se preocupa com o desenvolvimento da região”, destacou o coordenador.
Nesta segunda turma que termina o curso –a primeira formatura se deu no mês de maio deste ano- os 31 jovens com idade entre 17 e 20 anos que participaram das mesmas aulas que os funcionários da Electrolux residem, em sua maioria, nos bairros do Zumbi e Grande Vitória, zona leste, conforme explicou a gestora da Escola pela Fucapi, Jeane Lima. “Eles saem deste curso com o diferencial de um aprendizado que muitos que enfrentam a busca pelo primeiro emprego não tem”, afirmou Jeane. No caso de demanda pela empresa, os que tiveram melhor aproveitamento podem, ainda, ser contratados.  Estes jovens fazem parte do projeto denominado ADSSA (Associação para o Desenvolvimento Desportivo e Social do Amazonas).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar