Pesquisar
Close this search box.

Escola Agrotécnica terá sessão especial na ALE

A Assembléia Legislativa promoverá no próximo dia 17, às 12h, no plenário Ruy Araújo, sessão especial em comemoração ao 67º aniversário de fundação da Escola Agrotécnica Federal de Manaus, proposta pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da ALE, deputado Adjuto Afonso (PP).
Paralelamente, uma exposição no hall de entrada da Casa, mostrará ao público as atividades e ações desenvolvidas pela Escola durante esse período em que vem contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da educação profissionalizante voltada, principalmente, ao setor primário da economia do Estado, em particular para o interior.

Agente
multiplicador
A Escola Agrotécnica é uma autarquia que trabalha o aluno, transformando-o em agente multiplicador dos conheci­mentos aprendidos junto às comunidades interioranas do Amazonas.
“É uma instituição de ensino que recebe jovens das mais distantes localidades ribeirinhas que buscam qualificação para desenvolver o setor agrícola de seus municípios, um dos principais objetivos do programa estadual Zona Franca Verde, implementado pelo governador Eduardo Braga (PMDB)”, reconhece o deputado.

Cursos
profissionalizantes
Sob a direção do professor José Maurício Feitosa, a Escola oferece cursos técnicos em manejo florestal e secretariado, com a incubadora de micro e pequenos negócios, com o projeto Arcafar que trabalha as famílias rurais, com o Instituto de Permacultura do Amazonas, além de seus cursos regulares.
Na avaliação do deputado Adjuto Afonso a Escola Agrotécnica de Manaus tem papel fundamental na formação de novos técnicos agrícolas que depois de formados, voltam às suas regiões para trabalhar e ajudar no crescimento econômico de suas cidades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar