Equipamentos e policiais reforçam a segurança pública

O Governo do Amazonas está reforçando com armas e equipamentos o trabalho das polícias militar e civil do Estado. São novos fuzis, munições, miras holográficas, escudos, granadas, rádios-transmissores, materiais não letais utilizados em situação de tumultos violentos, além de motos e lanchas blindadas.

Também está sendo ampliado o efetivo da Polícia Militar do Amazonas, com a convocação de 382 policiais militares aprovados no concurso da corporação em 2011. Eles estão em processo de formação, e devem começar o trabalho nas ruas ainda este ano.

Na estrutura, destaca-se a entrega de 171 fuzis, mais de 15 mil munições e 500 computadores, além de Equipamentos de Proteção Individual para prevenção à Covid. 

As armas e demais materiais foram adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio de convênios com o Governo Federal e doações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Entre os materiais não letais, também doados pela Senasp, estão quase 4 mil cartuchos, 701 granadas, 97 sprays de pimenta, além de 46 escudos balísticos com visor. Esses materiais, incluindo granadas, também foram entregues à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que mantém desde 2019 o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) para atuação em caso de ameaças de tumulto no sistema prisional.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email