Pesquisar
Close this search box.

Equipamentos e policiais reforçam a segurança pública

Equipamentos e policiais reforçam a segurança pública

O Governo do Amazonas está reforçando com armas e equipamentos o trabalho das polícias militar e civil do Estado. São novos fuzis, munições, miras holográficas, escudos, granadas, rádios-transmissores, materiais não letais utilizados em situação de tumultos violentos, além de motos e lanchas blindadas.

Também está sendo ampliado o efetivo da Polícia Militar do Amazonas, com a convocação de 382 policiais militares aprovados no concurso da corporação em 2011. Eles estão em processo de formação, e devem começar o trabalho nas ruas ainda este ano.

Na estrutura, destaca-se a entrega de 171 fuzis, mais de 15 mil munições e 500 computadores, além de Equipamentos de Proteção Individual para prevenção à Covid. 

As armas e demais materiais foram adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio de convênios com o Governo Federal e doações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Entre os materiais não letais, também doados pela Senasp, estão quase 4 mil cartuchos, 701 granadas, 97 sprays de pimenta, além de 46 escudos balísticos com visor. Esses materiais, incluindo granadas, também foram entregues à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que mantém desde 2019 o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) para atuação em caso de ameaças de tumulto no sistema prisional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar