Pesquisar
Close this search box.

Entretenimento aquece vendas em shoppings

A busca por entretenimento e aquecimento nas compras de eletrodomésticos contribuíram para o aumento de 10% nas vendas de shopping centers em fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado faz parte do monitoramento mensal realizado com exclusividade pela TNS Research International, empresa especializada em pesquisas de mercado, para a Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce.  
Principal fator que contribuiu com o resultado, o setor de lazer representou um aumento de 26,3% no mês, justificado pelo interesse nos cinemas, principalmente no período pré-Oscar. Outro fator determinante foi a disseminação da tecnologia 3D nas salas de exibição. Já a procura por artigos do lar, em especial eletrodomésticos, teve índice de 25,5%. Destaque, ainda, às megalojas, com crescimento de 14,4% e às lojas âncoras com acréscimo de 12,5% nas vendas.
O resultado é ainda mais animador quando comparado com o primeiro bimestre de 2009. Janeiro e fevereiro deste ano acumularam um crescimento de 14,4%, o maior índice já registrado desde o início do levantamento, em 2001. “Iniciamos o ano prevendo um aumento de 12% nas vendas, e sabíamos que estávamos sendo conservadores na previsão. Caso o monitoramento continue apresentando bons resultados, teremos que rever positivamente nossas expectativas”, afirma Luiz Fernando Veiga, presidente da Abrasce.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar