Pesquisar
Close this search box.

Entidades e autoridades lamentam morte de Guilherme Aluízio

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/02/Guilherme%20com%20Phillipe%20e%20Cordeiro.jpg

Com participação ativa e colaborador em defesa do desenvolvimento econômico, comprovado nas edições do centenário Jornal do Commercio, o  jornalista e empresário Guilherme Aluízio de Oliveira Silva deixa um legado ímpar para o Estado do Amazonas. Entidades empresariais lamentaram o falecimento do presidente do Grupo Jornal do Commercio.

Foi com profundo pesar que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu a notícia da morte do presidente do Grupo Jornal do Commercio, jornalista Guilherme Aluízio de Oliveira Silva. “Uma figura muito marcante, a qual tive a honra de acompanhar sua empreitada, que chegou a transformar o Jornal do Commercio no segundo em circulação em Manaus, mesmo sem Classificados, somente a partir da opinião que ele emitia”, disse o prefeito, ao lembrar da trajetória do empresário, o qual chamou de amigo.

Ao lado da esposa, a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito de Manaus registrou “saudade e admiração pelo jornalista Guilherme Aluízio”.

ADEMI

A associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AM), na pessoa do seu presidente Albano Maximo, recebeu com muito pesar a informação do falecimento do empresário e jornalista  Guilherme Aluízio de Oliveira Silva, fundador e presidente do Grupo Jornal do Commercio.

“Guilherme Aluízio foi importante na fomentação da comunicação no Amazonas, seu compromisso com a região. Neste momento de dor nos unimos em oração à família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto em Deus”, ressaltou Albano Maximo.

Cieam

O Cieam (Centro das Indústrias do Estado do Amazonas) manifestou com grande pesar e profunda tristeza o falecimento de Guilherme Aluízio. “Grande Homem! Grande aglutinador de pessoas do bem. Muito triste com a perda do amigo Guilherme Aluízio. Perdemos nós. Perde o Estado. O céu ganha mais uma estrela que estará a nos guiar, da forma que lhe for possível , da mesma forma que procurava fazer quando entre nós”, Wilson Périco.

Fieam

“A gente lamenta a perda de uma pessoa que sempre colaborou e contribuiu, não apenas como comunicador, mas como um próprio empreendedor. Ele esteve sempre esteve presente em todos nos acontecimentos em defesa ao modelo Zona Franca. Ele deixa um legado.  Que outros possam ter assimilado essa lição. Que Deus o receba na sua eterna morada de um conforto a família e todos nós amigos, que estimamos. Contribuiu para o Amazonas por meio do do centenário Jornal do Commercio, que sempre teve uma linha editorial séria e excelente conteúdo. E esperamos que seja mantido”, Nelson Azevedo, vice-presidente da Fieam.

ACA

“Eu vejo como uma perda irreparável da área de comunicação. Ele foi foi um expoente. Deixa um legado, um exemplo. Ele realmente vai fazer muita falta para todos nós. O dr Guilherme não sé era uma pessoa da comunicação, mas também participativo nas entidades. Apoiava as causas empresariais e as atividades comerciais do estado. Uma pessoa que foi além. Foi importante para todas entidades que representam o setor produtivo”, Ataliba Filho.

Aleam

“Um grande homem, de coração bom, exemplo para todos os profissionais da área de comunicação do Amazonas, deixa um belíssimo legado”, presidente da Aleam, Josué Neto

Suframa

“A Zona Franca de Manaus perdeu, nesta manhã, uma grande voz. O jornalista Guilherme Aluízio deixa um grande vazio na defesa do setor produtivo de nossa região. A este grande guerreiro só podemos desejar que descanse em paz”, superintendente da autarquia, Alfredo Menezes.

TJAM

“Guilherme Aluísio, um dos grandes filhos desta terra abençoada, parte para a eternidade, deixando seu exemplo de homem honrado, empreendedor, pai de família exemplar, amigo leal, e acima de tudo um Amazônida que sempre esteve à frente das lutas em defesa de nossos interesses maiores, e que sempre será lembrado pelas gerações presentes e vindouras. Morre o homem , fica sua obra!”, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Yedo Simões.

Grupo Diário de Comunicação

Para o vice-presidente do Grupo Diário de Comunicação (GDC), Cyro Anunciação, a morte do jornalista abre uma grande lacuna na Imprensa do Amazonas, com a importância histórica de uma das mais tradicionais empresas de comunicação do Estado. O GDC mantém parceria comercial com o grupo do empresário ao longo dos últimos anos. Além disso, o GDC manifesta seu profundo sentimento de pesar aos familiares e inúmeros amigos de Guilherme Aluízio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar