Entidades do Brasil e China firmam parceria

A Abrimpex (Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Brinquedos e Produtos Infantis) e a Cbde (Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico) firmaram ontem uma parceria para a criação de novos canais de negócios entre os dois países no setor de brinquedos. O anúncio foi feito durante o seminário “Como Fomentar Relações Comerciais com a China”, em São Paulo.
O presidente da Abrimpex, Eduardo Benevides, afirmou que o principal objetivo dessa parceria é ampliar as relações entre os dois mercados. “Ela (a parceria) visa apresentar o know-how que as empresas chinesas possuem e mostrar que na China há fabricantes de qualidade”, destacou.
Para isso, uma comitiva de empresários brasileiros visitará nos próximos meses algumas fabricantes de brinquedos naquele país. “As empresas brasileiras poderão ter o controle da produção, da qualidade dos produtos e dos processos legais para efetuar os negócios e, assim, aumentar a competitividade”, afirmou o gerente de negócios da Cbde, Titus Liu.

O executivo disse ainda que essa parceria é uma “voz ativa” para que o Brasil entenda que esse processo de importação é necessário para a economia brasileira. “O produto chinês já carrega uma má fama junto ao público brasileiro, mas estamos fazendo um trabalho para tirar esta imagem e consolidar de forma mais agressiva que a China produz qualidade, segurança e tecnologia”, acentuou.
As vendas de brinquedos no Dia das Crianças e no Natal deste ano devem ser prejudicadas devido à nova portaria do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Em vigor deste o dia 27 de agosto, depois da Mattel e da Gulliver anunciarem o recall de brinquedos no país, a nova norma amplia o controle de qualidade dos brinquedos e exige que eles sejam certificados lote a lote.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email