Ensino remoto de Educação Fiscal é tema de live nesta quarta

A auditora fiscal e coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal da Santa Maria (RS), Rosaura Vargas, será a convidada do Circuito de Lives da Educação Fiscal Goiás, nesta quarta-feira, 14 de outubro, às 20h de Brasília. O tema será: “Educação Fiscal em tempos de ensino remoto”. 

A palestrante vai compartilhar experiências recentes e locais de inserção de conteúdos de Educação Fiscal para estudantes do Ensino Básico, em época de aulas remotas. Após ter convidado representantes do Ceará e do Distrito Federal em setembro, o coordenador da Educação Fiscal na Secretaria da Economia, José Humberto Corrêa de Miranda, optou por realizar mais uma live que contextualiza experiências não goianas de cidadania Fiscal, com o objetivo de expandir o público do Circuito de Lives e trabalhar numa abordagem nacionalmente integrada do Programa de Educação Fiscal.  

Participantes podem ingressar na reunião virtual a partir das 19h30, pelo link: https:/us02web.zoom.us/j/89994361446. O evento também será transmitido pelo canal do Instagram do Programa Nacional de Educação Fiscal: https://www.instagram.com/gt66educacaofiscal// 

Encat elege novo coordenador 

O Auditor Fiscal da Sefaz/AM Luiz Dias de Alencar Neto (Secretário Especial da Receita de Alagoas) foi eleito Coordenador Geral do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais – Encat. 

Ele terá a missão de substituir Eudaldo Almeida, auditor fiscal da Bahia, um dos mais brilhantes representantes do Fisco brasileiro. 

Confira a nova composição: 

. Luiz Dias de Alencar Neto – Coordenador Geral do Encat-Confaz. 

. Ricardo Neves Pereira – Auditor Fiscal de Tributos da Sefaz RS e Subsecretário da Receita – Coordenador Adjunto. 

. Luiz Gonzaga Campos de Souza – Ló – Auditor Fiscal de Tributos da Sefaz/AM e Assessor do Secretário de Fazenda – Secretário Geral. 

Receita alerta para malha fina 

No Amazonas, 11.464 declarações foram retidas em malha, sendo 8.592 com imposto a restituir, 2.502com imposto a pagar e 370 com saldo zero.De março a setembro de 2020, o Amazonas recebeu 380.406 declarações do IRPF. 

Orientações importantes 

Quem apresentou Declaração do IRPF 2020 e tem expectativa de receber restituição, deve consultar o Extrato do Processamento da DIRPF, em Meu Imposto de Renda. Lá é possível saber se está tudo correto com a Declaração apresentada, ou se há alguma pendência, como por exemplo, se a Declaração foi retida na malha fina. 

Havendo pendências, há três alternativas: 

a) Corrigir a Declaração apresentada, sem qualquer multa ou penalidade, por meio de Declaração retificadora, se houver erros no que foi declarado à Receita Federal. Essa correção não será possível depois que o contribuinte for intimado ou notificado; 

b) Aguardar comunicado da Receita Federal para apresentar documentação que explique a pendência apresentada no Extrato; 

c) Apresentar, de forma virtual, todos os comprovantes e documentos que atestam os valores declarados e apontados como pendência no Extrato. Para apresentar os documentos, é necessário verificar atentamente as orientações do Extrato do Processamento da DIRPF e formalizar um DDA – Dossiê Digital de Atendimento para a Malha Fiscal.  

Campanha “Voto Consciente”  

A Arquidiocese de Manaus, o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral e a Fundação Rádio Rio Mar vão lançaram a campanha “Voto Consciente”, para orientar a população a escolher os candidatos na eleição 2020. 

Serão realizados debates virtuais e distribuição de folders que ajudarão os eleitores a conheceram as funções do prefeito e dos vereadores, a analisarem os candidatos quanto a sua postura, suas propostas, seu histórico na política, dentre outros pontos, e a entenderem a importância do voto e os benefícios e consequências da escolha. 

Canais para denúncias: (92) 99100-6344 e [email protected]  

Confira a lista de Cursos da Samsung Ocean de 16 a 23.10 

16/10 (14h) – Linguagem Python: conhecendo a linguagem  

19/10
13h – Android: Push Notification com Firebase
16h – Curso: Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio   

20/10
13h – Introdução ao Frontend Web com React
16h – Palestra: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras Parte 1  

21/10
13h – Laboratório de Frontend Web com React
16h – Curso: Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras   

22/10
13h – Introdução ao Backend com NodeJs e Express
16h – Curso de Manipulação e Análise de Dados com Pandas e Python
19h – Introdução ao Deep Learning com Python e Keras Parte 2  

23/10 (14h) – Linguagem Python: avançando na linguagem  

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

    

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email