Pesquisar
Close this search box.

Encosis 2016 oferece minicursos gratuitos em Manaus

A Faculdade Fucapi disponibiliza vagas gratuitas para dois minicursos nas áreas de ‘Linguagem de Programação Scratch’ e ‘Manutenção de Computadores’, no âmbito da 5ª edição do Encosis (Encontro Regional de Computação e Sistemas de Informação), que ocorre no período de 2 a 4 de junho, no campus educacional da instituição (av. Danilo Areosa, 381 – Distrito Industrial).
“Os minicursos gratuitos foram escolhidos com o objetivo de oportunizar pessoas leigas na área de computação a terem o primeiro contato com a área. Para a escolha dos cursos gratuitos pesou o fato do país estar passando por uma crise e a área de informática parecer ser uma das que menos sofreu impacto”, explicou o professor e Coordenador Geral do Encosis 2016, Sergio Cleger.
Com a temática ‘Educação Tecnológica’, o evento, considerado tradicional no Norte do país, trará em sua agenda maratonas, palestras, oficinas e diversos minicursos, com a disponibilidade de 500 vagas para 19 minicursos.
“Neste ano, estamos ofertando minicursos nas áreas de Segurança da Informação, Hardware, Linguagens de Programação, Desenvolvimento de Jogos, Gestão de Projetos, Metodologias Ágeis, Tecnologias de Virtualização, Programação Web e Sistemas Operacionais”, disse Cleger.
A lista completa dos minicursos pode ser conferida no link: http://www.encosis.com.br/2016/#/minicursos
Cleger disse ainda que os cursos mais procurados sãos os da área de Segurança da Informação, Desenvolvimento de Jogos para Android, MVP e Angular JS, pois são cursos ministrados por profissionais com experiência no mercado e que são referências nas suas áreas de atuação. “Estes profissionais atuam no Encosis como voluntários e parceiros”, explicou o professor.
O Encosis tem apoio da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), desde sua primeira edição.
A SBC é uma associação científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área genérica de Computação.

Como se inscrever

A realização da inscrição permite a participação em todas as atividades que o evento oferece, levando em consideração a ordem de inscrição, e já podem ser feitas no site: http://www.encosis.com.br/inscricoes

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar