Pesquisar
Close this search box.

Encontro na Bahia revela nível de importância do agente de microcrédito

A quinta edição do CrediBahia (Encontro dos Agentes de Crédito do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia) reuniu em Salvador, de 3 a 5 de setembro, 200 agentes de crédito. Em seis anos de atividade, o CrediBahia já beneficiou mais de 23 mil pessoas e firmou cerca de 39,4 mil contratos de crédito, somando mais de R$ 50 milhões em financiamento. Hoje são 150 postos de atendimento do CrediBahia funcionando em 149 municípios baianos.
O evento foi promovido pela Setre (Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), pela Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia) e pelo Sebrae. Durante o Encontro, na quarta-feira, 3, foi entregue a premiação aos postos e agentes com melhores desempenhos. Os critérios utilizados são produtividade (diz respeito à quantidade de contratos com relação às pessoas envolvidas) e inadimplência (relação entre os contratos em atraso e a carteira ativa da agência), empregados para a elaboração do ranking.
O Encontro serviu também como um incentivo à reflexão sobre a atuação do Programa ao longo do ano, o que possibilita a construção de perspectivas para o futuro. Durante os três dias foram apresentadas palestras abordando temas como microcrédito no sistema financeiro, valorização do trabalho humano e combate à pobreza. “As palestras visam qualificar os agentes, melhorar a capacitação e o conhecimento geral”, afirmou o gerente de microfinanças da Desenbahia, Marcelo Mesquita.
No primeiro dia de evento, Edival Passos, superintendente do Sebrae Bahia, compôs a mesa. Ele ressaltou a importância do trabalho dos agentes do CrediBahia, atividade que proporciona mudanças na vida de muitas pessoas. “No Brasil, historicamente, o crédito só foi acessível aos grandes, e, através de um programa dessa natureza, é possível dar acesso àqueles que nunca o tiveram”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar