Encontro Jaraqui Valley chega a 10ª edição

Comunidade que mapeia empresas digitais no AM lança estatuto e aumenta representatividade

A vocação amazonense à tecnologia e inovação tornou Manaus um ambiente propício a criação de pequenas empresas com grandes chances de se tornarem gigantes. E os eventos que abrigam esta comunidade também se multiplicam. No próximo dia 29, as startups amazonenses têm encontro marcado no 10º Encontro Jaraqui Valley.
Na ocasião será lançado o primeiro estatuto da comunidade, o que garante aos empresários, desenvolvedores e investidores, segurança e credibilidade jurídica.

Volta às origens
Idealizador do 10º encontro, o empresário Marcelino Macedo, comemora a volta do encontro ao formato original. “Nos últimos encontros, a ideia de nos reunirmos em praças e parques estava se perdendo. Agora no décimo, como vamos dar um rumo mais certo a comunidade, com o estatuto, voltaremos às origens, trazendo o que inicialmente planejamos: nos reunir na rua, chamar as pessoas e trocar experiências”, conta Macedo.
O encontro gratuito, será aberto ao público e segue a fórmula de eventos colaborativos, comuns a comunidade, explica o cofundador da Jaraqui Valley, Daniel Goettenauer.
“Os encontros são mensais e sempre partem de iniciativas dos participantes da comunidade. A ideia é agregar a todos os envolvidos, investidores, startups e pessoas e entidades que flutuam nesse universo empreendedor”, disse.
O estatuto
De acordo com Goettenauer, a redação de um estatuto, era um passo natural à comunidade. “Este será o décimo encontro da comunidade, o que mostra que conseguimos criar uma frequência significante. Atualmente temos 55 empresas mapeadas no Jaraqui Valley e o estatuto dará a credibilidade e respaldo que precisamos. Para o investidor, isso é segurança, já que teremos representatividade e responsabilidade. Só autorizados usarão o nome da comunidade”, ressalta.
Com a comunidade mais forte e organizada, e com todo o movimento criado em torno do tema ‘startup’ em Manaus, faltava o estatuto, explica Macedo. “Faltava falarmos de organização no papel, pois em algum momento podemos precisar de um documento assim. Resolvemos adiantar esse processo formal, mas nossa essência é ser essa comunidade livre e sempre disponível a todos os empreendedores digitais ou curiosos que apenas querem saber o que é esse Jaraqui”, resume.
Ambiente inovador
A criação da comunidade Jaraqui Valley (brincadeira com o Silicon Valley nos EUA), há pouco mais de um ano, agregou empreendedores digitais e criou um circuito de eventos que têm a inovação como foco. “Pela primeira vez estamos reunidos em uma única comunidade, trabalhando em vários eventos pela cidade. Nosso calendário hoje tem três grandes eventos além dos encontros mensais, Startup Weekend Manaus, Beer4business e Startup Manaus. Recentemente houve o Barco Hacker que provavelmente vai entrar no calendário também”, afirma Macedo.

Artur Mamede
[email protected]

SERVIÇO

O QUÊ?
10º Encontro Jaraqui Valley

ONDE?
Parque Rio Negro – São Raimundo

QUANDO?
29 de julho, das 19h às 22h

INFORMAÇÕES:
Evento gratuito

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email