Pesquisar
Close this search box.

Encontro capacita agentes de turismo para “vender” Manaus

No último final de semana, mais de 120 agentes de viagem conheceram, durante encontro realizado no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, os destinos turísticos de diversas capitais do país, entre elas, Manaus. Promovido pela Ambiental, o encontro teve como finalidade capacitar cada operador de turismo para que ele tenha mais facilidade na hora de vender Manaus como destino turístico.
A apresentação de Manaus foi feita pelo Gerente de Eventos da Manaustur, Geraldo Diogo, que destacou o Encontro das Águas, o Teatro Amazonas e a Gastronomia Amazônica. Em seguida foi apresentado um vídeo mostrando todos os atrativos turísticos de Manaus, além da culinária, cultura, eventos, e a diversidade amazônica.
“Confesso que não só aprendi mais sobre Manaus como também fiquei com vontade de conhecer essa cidade linda pessoalmente, gostei da apresentação, vi coisas da cidade que antes eu não tinha conhecimento, já me convidaram para ir ao Boi Manaus em outubro e estou pensado seriamente”, disse o agente de Viagem, Bruno Amorim. A empresa Ambiental trabalha com mais de mil agentes de viagens, essa capacitação, no entanto, foi destinada a apenas 120 que se tornarão multiplicadores do conhecimento. O diretor da empresa José Zuquim já pensa em novas parcerias.
“Estou muito feliz com essa parceria, quero agradecer ao Convention Bureu, a Prefeitura de Manaus, é um evento que deu certo, e esperamos que novas parcerias sejam feitas. Manaus é uma cidade linda e precisa ser mostrada, o turismo gera uma grande economia e precisamos investir cada vez mais”, disse Zuquim. O 1º Encontro de Especialidades deve gerar para Manaus resultados positivos em um curto prazo. “A Prefeitura de Manaus está investimento muito na indústria do turismo, somos sede da copa de 2014, e acredito que com esse encontro, assim como os operadores se interessaram em conhecer Manaus, tenho certeza que eles vão passar esse entusiasmo para o turista também”, disse Geraldo Lima Além de Manaus, foram apresentados os atrativos turísticos de Pernambuco, Mato Grosso, Recife, países como Argentina, África, além serviços oferecidos por algumas companhias aéreas, como por exemplo, a LAN, onde se estuda a fusão com a companhia brasileira TAM.

Gastronomia e Boi Bumbá

A culinária amazônica também foi um dos destaques no 1º Encontro de Especialidades promovidos pela Ambiental. Ao final do evento, os operadores de turismo participaram de um jantar temático com direito a Bolinho de piracuí e pirarucu de casaca.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar