Pesquisar
Close this search box.

Encomex 2009 discute avanços na exportação e no comércio exterior

Para estimular a participação dos empresários brasileiros no comércio internacional, viabilizando o engajamento de empresas no processo de exportação de produtos, Fortaleza (CE) será sede da 12ª edição do Encomex 2009 (Encontro de Comércio Exterior). O evento será realizado de 11 a 13 de agosto, no Centro de Negócios do Sebrae/Ceará.
Nesta edição, o Encomex chega com um novo formato. Ao todo, serão quatro painéis, onde os participantes terão acesso a informações acerca de políticas e ações do comércio exterior, além de conhecer a estrutura disponível em cada região brasileira para o empresário que deseja exportar/importar, bem como as normas e ações na área de defesa comercial e orientações em matéria de negociações internacionais.
Serão apresentados, também, os instrumentos de apoio e estímulo, os mecanismos de financiamento, as regras básicas e o funcionamento do intercâmbio comercial brasileiro e as oportunidades de negócios no exterior.
Além dos painéis, serão realizadas as oficinas setoriais e temáticas com o objetivo de abrir discussões sobre assuntos mais específicos de cada região do país. Já o Espaço do Exportador será um local disponibilizado para entrevistas individuais dos participantes com os técnicos da Secretaria do Comércio Exterior e das demais instituições, além das negociações entre empresas locais agendadas e trading companies participantes do projeto Encontro com Tradings da ApexBrasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar