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Encomenda de carros voadores elétricos

A Embraer segue fazendo história e já demonstra que será um forte player no mercado de carros voadores. A fabricante brasileira, por meio de sua startup Eve Urban Air Mobility Solutions, fechou um acordo de venda de 200 eVTOLs para a Halo, famosa empresa de táxi aéreo urbano que atua nos Estados Unidos e em Londres. As entregas, de acordo com a empresa, começam a ser feitas em 2026.

Em comunicado enviado à imprensa, a Embraer celebrou o acordo. O próximo passo, agora, é buscar a regulamentação para que o eVTOL (veículo elétrico voador com decolagem vertical) possa operar no Reino Unido, já que nos Estados Unidos essa situação parece mais adiantada.

Além do pedido inicial e da colaboração para desenvolver uma nova operação de eVTOL, a Eve e a Halo também farão parceria no desenvolvimento contínuo do sistema de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano da Eve, bem como nas ofertas de serviços e operações de frotas que a Eve oferece como integradora de ecossistema para operações UAM (Mobilidade Aérea Urbana).

“Esta parceria é um passo importante para a Eve assumir sua posição como líder global na indústria de mobilidade aérea urbana. Estamos prontos para construir o futuro da mobilidade com nossos parceiros de forma colaborativa. A Halo está alinhada com nossa missão de criar soluções completas de Mobilidade Aérea Urbana e este pedido figura como um importante marco para a Eve em mercados importantes. Estamos confiantes de que este relacionamento mutuamente benéfico terá um impacto positivo para muitos usuários futuros e permitirá que ambas as empresas cresçam seus negócios de forma exponencial”, disse Andre Stein, presidente & CEO da Eve Urban Air Mobility, em comunicado.

Honda HR-V: nova geração que chega em 2022

Honda HR-V 2022 adota mudanças radicais no desenho que dividiram a opinião da internet – Foto: Divulgação

A Honda iniciou o processo de renovação do HR-V , um de seus principais produtos internacionais. Com design de SUV-cupê, o utilitário compacto será lançado na Ásia no último trimestre do ano. Sua chegada no Brasil está confirmada para 2022, com produção em Itirapina (SP).

As mudanças da nova geração do HR-V dividiram opiniões na web. Na comparação com o modelo atual, o SUV renovado estreia frente mais alta com novo arranjo na grade frontal, faróis mais estreitos e linhas mais musculosas. Na traseira, as lanternas são interligadas em um arranjo que lembra bastante o Porsche Macan.

A Honda não revelou as proporções do HR-V , mas a imprensa japonesa repercute que o modelo tem 4,40 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,59 m de altura. Na comparação com o modelo atual (que mede 4,32 m, 1,77 m e 1,58 m, respectivamente), a nova geração é mais espaçosa em todos os atributos.

Kawasaki ZX-10R Ninja, o lançamento da semana

A nova superesportiva Kawasaki ZX-10R Ninja antecipa 2022 com muitas novidades – Foto: Divulgação

Mais um lançamento virtual. Não, não é uma crítica nem uma reclamação, já que devemos agradecer à tecnologia da informação pela possibilidade de ver, em primeira mão, mesmo que distante, a nova motocicleta que está sendo apresentada mundialmente, ao mesmo tempo que em nosso mercado.

A nova Kawasaki ZX-10R Ninja chega como modelo 2022 e traz consigo algumas melhorias já testadas e aprovadas nas unidades de competição. É o caso do motor, que, mantendo a cilindrada de 998 cm3, adequou-se às exigências do Euro 5 e ainda manteve a potência de 203 cv (chegando a 213 cv, com o Ram Air). De acordo com o fabricante, o novo sistema de refrigeração, em vez de direcionar o líquido para o radiador de óleo e de volta para o motor, o óleo é encaminhado do cárter inferior esquerdo para o radiador de óleo, onde é resfriado e, em seguida, devolvido para o lado direito. O novo acelerador eletrônico eliminou cabos e reduziu o trabalho de manutenção. 

Na parte ciclística, atualizações na geometria do chassi twin-spar de alumínio resultou, além da maior estabilidade, em um aumento de 10 mm na distância entre-eixos. A suspensão dianteira teve o coeficiente de mola alterado para torná-la mais macia, ao contrário da traseira que ficou mais firme.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
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