Pesquisar
Close this search box.

ENCAT lança seu canal no Youtube

ENCAT lança seu canal no Youtube

O ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, reconhecido pelo Protocolo ICMS nº 54/2004, é um fórum de estímulo à cooperação fiscal e intercâmbio de melhores práticas do Fisco Estadual, sendo a entidade responsável pela Coordenação Nacional dos Projetos de Documentos Fiscais Eletrônicos no Brasil, como Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFCe, Conhecimento de Transporte de Cargas Eletrônico – CT-e e Manifesto de Documentos MDF-e.

Convidamos você para se inscrever no canal para ficar por dentro dos projetos de âmbito nacional relacionados ao ICMS e demais tributos estaduais. https://www.youtube.com/channel/UCGCayGf605QRmnKal-r_cpw/

Educação Fiscal aplicada ao ensino de Matemática é tema de live nesta quarta

Nesta quarta-feira, 17 de junho, às 20 horas (horário de Brasília), o Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia de Goiás, em parceria com a Secretaria da Educação, vai promover live ministrada pela professora Bárbara Ferreira, do Colégio Estadual Nivo das Neves, de Caldas Novas. A palestrante, professora de Matemática, vai apresentar projeto que executa, junto a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em que relaciona conteúdos de sua disciplina com a compreensão do funcionamento do Estado. A partir, por exemplo, de boletos de cobrança de uso de água tratada, a professora tem trabalhado como são calculadas certas tarifas, para destacar a importância dos serviços públicos.

Pessoas interessadas podem acessar a palestra, ao vivo, pelo link: https://us02web.zoom.us/j/82901323622

Posteriormente, o vídeo ficará disponível no canal “Educação Fiscal Goiás”, no Youtube.

De olho no Imposto de Renda

Receita Federal recebeu 19.320.000 milhões de declarações do IRPF 2020. O prazo para que os contribuintes possam juntar os recibos, preencher e enviar o documento termina às 23h59min59s horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2020.

Para quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento da declaração, a Receita Federal, em parceria com diversas instituições de ensino, conta ainda com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Através dele, o contribuinte dispõe de mais um canal de atendimento, virtual e gratuito, para esclarecimentos.

Acesse a página da Receita Federal na internet para ter mais informações: https://receita.economia.gov.br

Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020

As inscrições para a 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal estão abertas. Organizada pela Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a premiação contempla trabalhos nas áreas de educação, tecnologia e jornalismo.

A solenidade de premiação está prevista para o dia 26 de novembro em Belo Horizonte (MG). Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil.  Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 50 mil em premiação.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto para escolas e instituições. Já os projetos para as categorias de imprensa e tecnologia as inscrições seguem até 30 de setembro pelo site www.premioeducacaofiscal.org.br

Protocolo virtual da Sefaz

O protocolo virtual foi criado para dar continuidade ao fluxo de processos durante o isolamento social. Com o retorno gradual das atividades, no entanto, o sistema  continua funcionando.

Basta acessar o site da Sefaz e clicar no banner verde ao lado direito da página principal.

Se quiser saber outros serviços da SEFAZ, inclusive atendimento virtual, entre no “Portfólio de serviços”  e fale conosco via chat (bate papo), e-mail ou telefone.

IPVA

A Sefaz voltou com os atendimentos ao público presencialmente no dia 08/06, mas para que não haja aglomerações, os serviços continuam disponíveis pelo site.

Os atendimentos são feitos através do site oficial da Sefaz, por meio do “Portfólio de serviços” que se encontra ao lado esquerdo da tela principal.

Ao clicar na aba você encontrará opções como: Protocolo virtual, IPVA, ITCMD, etc.

Você selecionará o serviço de IPVA  e em seguida abrirá uma caixa com números para contato e o acesso ao chat com atendimento das 8h às 14h.

Para ter acessar os serviços: http://www.sefaz.am.gov.br/ ou (92)2121-1830 /(92)2121-1811/  (92) 2121-1685.

Augusto Bernardo

é auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas e educador. Foi um dos fundadores do Programa Nacional de Educação Tributária (atualmente nomeado de Educação Fiscal).
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar