Pesquisar
Close this search box.

Enai discute visão estratégica da indústria

Presidentes de sindicatos industriais, executivos das Federações de Indústria, diretores da CNI (Confederação Nacional da Indústria ) e dirigentes dos departamentos regionais Sesi/Senai/IEL reúnem-se nesta quarta-feira no 1º Encontro Estadual da Indústria, para debater as propostas que o Estado levará ao II Enai (Encontro Nacional da Indústria) que ocorrerá em Brasília nos dias 22 e 23 de outubro.
O Enai é um encontro de integração do Sistema Indústria que tem por objetivo alinhar a visão estratégica da indústria. No evento, cerca de 1.200 sindicatos industriais, de federações e associações nacionais de indústrias debaterão o fortalecimento do associativismo e as medidas necessárias para o Brasil vencer os obstáculos ao crescimento da economia brasileira.
Na pauta do encontro, estão temas como licenciamento ambiental, legislação, políticas e programas de apoio às micros e pequenas empresas, as reformas trabalhista, tributária e da Previdência, além da política industrial e tecnológica e o apoio à inovação. Os empresários também discutirão estratégias para reforçar a representatividade da indústria e ampliar a eficiência dos sindicatos.
No 2º Encontro Nacional da Indústria, os empresários finalizarão um documento com avaliações sobre as condições e as perspectivas da economia brasileira e sugestões para garantir o crescimento sustentado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar