Pesquisar
Close this search box.

EMPRESAS

Os pedidos de falência recuaram 3,1% no ano passado no país e as falências decretadas cresceram 28,4%, informou nesta segunda-feira (6), a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)
Apenas em dezembro do ano passado ante o mês imediatamente anterior os pedidos de falência tiveram alta de 15,3%. Já em relação a dezembro de 2012, os pedidos diminuíram 2,1%. Em relação às falências decretadas, no mês passado na comparação com novembro houve alta de 4,4%. Já na comparação de dezembro com o mesmo mês de 2012 houve aumento de 73,2%.
De acordo com a Boa Vista, no ano passado houve melhoria da tendência para os indicadores de solvência das empresas quando comparados a 2012. “Enquanto os números de pedidos de falência diminuíram, as recuperações decretadas e requeridas desaceleraram, mas mantiveram ainda um crescimento de dois dígitos em 2013”, diz a Boa Vista. No caso das falências decretadas, que ainda apresentaram alta, o resultado reflete o grande número de pedidos falimentares de 2012. “Em suma, 2013 apresenta-se como um ano de ajuste das empresas”, explicou a empresa.
Para este ano, a perspectiva é de manutenção do quadro de ajuste de 2013. “Algumas expectativas favoráveis da economia, como mercado de trabalho aquecido e queda da inadimplência de empresas e de consumidores, podem contribuir para que este quadro se mantenha em 2014”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar