Pesquisar
Close this search box.

Empresas usam dados de clientes para testes

Pesquisa realizada pela Compuware e pelo Instituto Ponemon, denominada “Teste da insegurança dos dados: uma crise escondida”, mostrou que a maioria das empresas utiliza informações reais dos clientes para desenvolvimento de aplicações, o que compromete a segurança dos dados.
Segundo a pesquisa, 62% das empresas usam a base de dados atualizada dos clientes durante o processo. Dentre as informações usadas com frequência, estão números de cartões de crédito, de seguro social e outros relacionados a pagamentos, em débito ou crédito.
O estudo foi realizado com 897 profissionais de tecnologia de vários países, com dez anos de experiência, em média, de julho a agosto do ano passado.
Enquanto as empresas acreditam que a prática é imune às ameaças de privacidade porque os testes ocorrem em um ambiente não produtivo, a pesquisa afirmou que a fase de desenvolvimento de aplicações é a mais insegura. Isso porque os testes podem estar expostos a uma variação de fontes não autorizadas, como os parceiros.
“Para muitas companhias, uma grande lista de dados dos clientes representa uma fácil e barata fonte para ser usada em testes de aplicação, mas esse processo apresenta um desafio de manter a integridade das informações mais sensíveis, particularmente quando terceiros estão envolvidos”, disse o fundador do instituto, Larry Ponemon.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar