EMPRESAS – Satisfação do cliente gera lucratividade

Segundo a Consultoria Bee, idealizadora do evento, a satisfação do cliente, utilizada como indicador de lucratividade, vem ajudando investidores na criação de interessantes carteiras de investimentos que tiveram nos últimos anos excelentes resultados e rentabilidade acima de índices consagrados, confirmando que as empresas que cuidam dos seus clientes são aquelas que possuem melhor lucratividade e entregam maior valor para seus acionistas.
Foram convocadas cerca de 65 mil empresas em todo o Brasil, de todos os tamanhos e regiões, englobando os mais variados segmentos de negócio. Dentre as convocadas 7500 empresas participaram da pesquisa, concorrendo ao prêmio, das quais 20 atingiram os maiores índices de satisfação do país.
A visão do cliente representa 80% da média final. Os clientes avaliam a empresa em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Todos os depoimentos são avaliados de acordo com a Energia, Particularidade, Diversidade e Emoção. Os outros 20% são representados pela visão da empresa avaliada, através de auditoria de eficácia das práticas para satisfazer o cliente.

Perfil das empresas

Origem do capital: 83% nacional e 17% multinacional
Faturamento: 76% até 1,2 milhão; 9% de 1,2 a 2,4 milhão; 6% de 2,4 a 16 milhões; 5% de 17 a 60 milhões e 4% acima de 60 milhões. Setor: 47% setor de comércio; 32% serviços; 13% indústria; 8% outros.
A pesquisa realizada em 2012 revelou que as empresas avaliadas como as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente® apresentam algumas características em comum. Uma característica de maior frequência na pesquisa foi a credibilidade da marca no mercado, que foi construída ao longo dos anos.
A pronta resposta às expectativas e estímulos dos clientes também apareceu como destaque. O atendimento primoroso dado aos clientes é um ponto que embora pareça evidente e que é comum nas melhores nem sempre é respeitado na maioria das empresas pesquisadas.
Assim como praticamente todas as empresas reconhecem no modelo Disney de atendimento um padrão que atinge altos níveis de excelência, poucas são aquelas que realmente criam um modelo próprio para atingir um padrão de atendimento semelhante. As que se destacam são aquelas que conseguem fazer o cliente perceber sua importância, onde eventuais falhas são corrigidas e servem de casos que implicam em melhorias.
As empresas que estão entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente® são empresas com alta competitividade no seu mercado, e que mostram isso a seus clientes de maneira explícita ou implícita, apresentando seus produtos ou serviços como diferenciados, assim como suas práticas nas diversas etapas de contato com esses clientes.

Cloud2b

A Cloud2b, consultoria de sistemas, foi eleita a 13ª melhor empresa em satisfação de clientes. Fundada em janeiro de 2010 a Cloud2b duplicou seu faturamento e número de funcionários nos dois anos de atuação. Prova disso foi o prêmio de parceira destaque da Salesforce.com em 2010 e a conquista do título de parceira Gold da Salesforce.com no Brasil. Esse reconhecimento e crescimento são frutos do trabalho desenvolvido pela empresa. Gilberto Vilaça CEO, atua no mercado de computação em nuvem há mais de oito anos, especialista em Salesforce vem conquistando a cada dia novos e importantes clientes.
Os projetos realizados pela Cloud2b vêm se tornando cases de sucesso dentro das empresas e contribuindo para o crescimento efetivo das mesmas.
Disposta a elaborar e aplicar as melhores práticas para o atendimento e gerenciamento de seus clientes a Cloud2b pretende em 2013 permanecer no ranking da empresa com o maior número de projetos implantados e os que possuem as melhores notas.

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