Pesquisar
Close this search box.

Empresas são processadas por quebra de patente

Pela segunda vez em cinco semanas, quatro das maiores empresas de internet estão sendo processadas por infração de patentes. Desta vez, a Performance Pricing acusa Google, AOL, Yahoo e Microsoft de infringirem sua patente tecnológica em seus sistemas de transações.

Aberto na Corte do Distrito do Texas, o processo alega que as quatro empresas continuam utilizando sem autorização a tecnologia patenteada pela Performance Pricing nos métodos e sistemas que elas desenvolvem, utilizam e vendem. Segundo a autora do processo, a patente foi registrada em 20 de dezembro de 2005.

Pelo processo, a Pricing pede que a Justiça ordene que as empresas de internet parem de usar a sua tecnologia. Além disso, a companhia também pede indenizações financeiras.
O Google disse que o processo não tem nenhum mérito e irá lutar vigorosamente contra ele. Na Microsoft, um porta-voz afirmou que a empresa ainda não foi notificada sobre o processo, e a AOL e Yahoo não responderam à reportagem até o momento em que a edição foi fechada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar