Empresas são processadas por quebra de patente

Pela segunda vez em cinco semanas, quatro das maiores empresas de internet estão sendo processadas por infração de patentes. Desta vez, a Performance Pricing acusa Google, AOL, Yahoo e Microsoft de infringirem sua patente tecnológica em seus sistemas de transações.

Aberto na Corte do Distrito do Texas, o processo alega que as quatro empresas continuam utilizando sem autorização a tecnologia patenteada pela Performance Pricing nos métodos e sistemas que elas desenvolvem, utilizam e vendem. Segundo a autora do processo, a patente foi registrada em 20 de dezembro de 2005.

Pelo processo, a Pricing pede que a Justiça ordene que as empresas de internet parem de usar a sua tecnologia. Além disso, a companhia também pede indenizações financeiras.
O Google disse que o processo não tem nenhum mérito e irá lutar vigorosamente contra ele. Na Microsoft, um porta-voz afirmou que a empresa ainda não foi notificada sobre o processo, e a AOL e Yahoo não responderam à reportagem até o momento em que a edição foi fechada.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email