28 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Empresas realizam ações de boas práticas ambientais com atrações no Parque do Mindu

O mês de junho marca um conjunto de ações no mundo em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. E para marcar a data e o compromisso social e ambiental que a iniciativa privada possui com o meio ambiente do Estado do Amazonas e consequentemente do Planeta, as empresas Amazonas Eco Company (AMEC) e o Grupo TvLar uniram-se em um único propósito: levar ações práticas à população e que contribuam com a sustentabilidade do nosso rico patrimônio amazônico. E o marco desta ação acontece neste final de semana, sábado (4), das 8h às 12h, no Parque do Mindu, em Manaus.

Entre as ações ambientais previstas, as empresas farão a limpeza do Igarapé do Mindu, importante igarapé de Manaus, com apoio de voluntários do Projeto “+Água e Meio Ambiente” da AMEC, Prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Pública) e com o apoio do Grupo TvLar e Mani Instituto. A ação quer chamar a atenção da sociedade e discutir sobre a importância da conservação hídrica, mostrando a realidade sobre o impacto negativo do descarte incorreto de lixo nos rios e igarapés, por meio de ações educativas, palestras, oficinas e outras atividades de conscientização. 

Entre as atrações do evento estão o Teatro dos Garis, a palestra de educação ambiental da AMEC, uma exposição de artes visuais da artista plástica, Rosa dos Anjos e o Laboratório de Juventude do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) ensinando como reutilizar as garrafas pet para fins comerciais e utilitários. 

Para o presidente da AMEC, Michel Ribeiro, a ação socioambiental no Parque do Mindu tem o firme propósito de contribuir para a sensibilização das pessoas quanto à preservação do meio ambiente e destaca o histórico de ações da empresa que propõe o desenvolvimento sustentável, a conscientização e a preservação da flora, fauna e do solo na Amazônia. “Somos uma empresa especializada em criar e desenvolver projetos de sustentabilidade e temos como um de nossos objetivos manter as nossas responsabilidades socioambientais. Este ato de sábado é um momento de todas as famílias participarem juntas por um objetivo comum: conservar nosso meio ambiente para as gerações atuais e futuras”, disse Michel.

O presidente da AMEC, Michel Ribeiro, aproveita e convida a população a prestigiar a ação

A sustentabilidade é uma das práticas do Grupo Tvlar, que atua para garantir o sucesso dos negócios e, ao mesmo tempo, preservar os recursos naturais do Amazonas, Estado de origem da empresa, e que influenciam em todo mundo. Com foco neste princípio, em 2022, o Grupo Tvlar está priorizando as práticas de ESG (Environment, Social & Governance – Ambiental, Social e Governança) em seus processos e relações empresariais.

Para o presidente do Grupo Tvlar, “A participação nesse movimento social tem a finalidade de minimizar ao máximo os impactos que a empresa possa causar ao meio ambiente tanto no que se refere aos seus processos produtivos e ao ambiente de trabalho quanto à entrega de produtos e serviços que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Assim, além do foco em projetos de cuidados com o meio ambiente, outras ações ambientais sustentáveis também são adotadas nas unidades da empresa e na região onde atuamos, com foco na redução do consumo de água e de geração de resíduos para cumprir nosso papel social”, afirma Antônio Azevedo.

INFORMAÇÕES SOBRE AMEC

As Ações Socioambientais são praticadas há 20 anos na capital amazonense, a AMEC é a primeira empresa privada a utilizar usina de carbonização de resíduos sólidos, através da usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais, que transforma detritos em carvão, por meio de um procedimento limpo e sem desperdícios. A companhia também já realizou a campanha de recolhimento de vidros, dispondo-se a dar um destino adequado para os materiais. Durante a ação foram recolhidos, aproximadamente, 5.064 milhões de garrafas de vidros, cerca de 2 mil toneladas de resíduos de vidro.

INFORMAÇÕES SOBRE A TVLAR

A Importadora TVLAR é uma tradicional empresa varejista com 58 anos de existência, fundada em 6 de fevereiro de 1964. Atualmente possui 77 lojas no Estado do Amazonas, sendo 24 na capital e 45 no interior (Manacapuru, Pres. Figueiredo, Coari (2), Parintins, Iranduba, Rio Preto da Eva, Tefé, Maués, Itacoatiara (2), Tabatinga, Autazes, Barcelos, Careiro, Manicoré, Barreirinha, Itapiranga, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Silves, Atalaia do Norte, Carauari, Borba, Eirunepé, Uarini, Alvarães, São Paulo de Olivença, Anori, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Beruri, Codajás, Urucurituba, Benjamin Constant, Tonantins, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Ipixuna, Guajará e Envira) e 8 lojas em Roraima, sendo 4 em Boa Vista e  4  no interior (Rorainópolis, Caracaraí, Alto Alegre e Mucajaí). A empresa atua nos ramos de eletrodomésticos, móveis, telefonia, imagem, som, informática, motocicletas, motores náuticos e materiais de construção.

SERVIÇO

Data? Sábado (4)

Horário? das 8h às 12h

Local? Parque do Mindu – R. Domingos José Martins, s/nº – Parque Dez de Novembro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email