1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Empresas otimizam custos com ­locação de móveis para escritórios

“Evitar o alto valor de investimento imediato que a compra de móveis implicava e também reduzir a carga tributária, abatendo o valor da locação da base de calculo do IR

O tempo gasto com pesquisas, compra, entrega e montagem dos móveis acaba por ocupar horas preciosas, além de exigir disponibilidade imediata de capital. Optar pela locação de móveis foi a fórmula encontrada por empreendedores dos mais variados segmentos, que descobriram uma ferramenta econômica e viável às suas estruturas.

“Evitar o alto valor de investimento imediato que a compra de móveis implicava e também reduzir a carga tributária, abatendo o valor da locação da base de calculo do IR e demais encargos como Pis e Cofins, fizeram da locação de móveis uma alternativa fundamental ao início das atividades da agência”, garantiu o gerente financei­ro administrativo da agência de publicidade FabraQuinteiro Comunicações, Márcio Arruda.

A Telelok Locação de Móveis é uma das organizações que permitiu a outras empresas, de diversos setores de atuação, formatar um ambiente profissional otimizado, num curto prazo de tempo e com economia. “Após três anos de atividades, pudemos comprar os móveis da Telelok, adequando o investimento de compra conforme o momento ideal da empresa”, finalizou Márcio Arruda.

Adequação rápida

Em muitos casos, como em eventos temporários, a necessidade de móveis apenas por períodos definidos transforma a aquisição inviável. Este foi o caso do Comitê Organizador dos jogos Pan-Americanos Rio 2007: “Por se tratar de uma operação temporária, não fazia sentido na adquirir os móveis, o que representaria um investimento desnecessário. Além da vantagem de armazenamento, a locação de móveis possibilita um período determinado de utilização e a fácil aplicação e remodelação de lay out”, afirmou o assistente de compras do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Carlos Costa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email