Pesquisar
Close this search box.

Empresas investem mais em capacitação

https://www.jcam.com.br/PGB1_0108.bmp

Mercado de segurança patrimonial se renova com especializadas em monitoramento remoto

De extrema importância para empresas e residências, o serviço de segurança presencial e ostensivo ou monitorado remotamente, ainda carece de pessoal capacitado para atender a demanda de um público exigente. Aos poucos, cursos especializados e novos produtos e serviços vão sendo ofertados na capital amazonense. A chegada de novas tecnologias renova o mercado, mas também força essa maior capacitação de pessoal que deve entrar nas fábricas, empresas e nos novos empreendimentos imobiliários como condomínios fechados, os maiores consumidores destes serviços.

Videomonitoramento
A Digital TI, empresa amazonense líder em videomonitoramento digital no Norte do Brasil, criada em 1999, é a primeira empresa da região a atingir o nível Gold do Programa de Parceiros da sueca Axis Communications, fabricante líder em videomonitoramento IP (câmeras de vídeo que podem ser acessadas e controladas via qualquer rede IP, como a LAN, Intranet ou Internet). Para a empresa, chegar à categoria Gold traz benefícios como receber mais oportunidades de projetos no sistema de rede de parceiros, listagem da empresa no site da Axis, patrocínio para eventos, suporte técnico prioritário em relação a outras categorias e possibilidade de participar de eventos globais dedicados a parceiros, conta o CEO da empresa, Adjailton Bonfim.
“O reconhecimento da Axis fortalece um trabalho desenvolvido nos últimos anos e destaca nossa empresa num nível nacional. Logo após a graduação, temos recebido oportunidades de outras regiões, demonstrando a importância desse reconhecimento”, afirma o CEO da empresa que já é responsável pela implantação de projetos de videomonitoramento em diversas indústrias e escritórios localizados na região Norte.
Para Bonfim, quem procura por segurança opta por amadores e profissionais. “Quem procurar por profissionais qualificados terá como modelo a segurança IP e para isto estamos capacitados. Somos a única homologada pela Axis na categoria Gold, por cumprir com os prazos, metas e compromisso com a fabricante e exigências dos clientes. É inevitável que uma empresa como a nossa seja a recomendada”, disse.
A empresa é detentora do Prêmio Brasil 2009/2010 Microsoft em Qualidade de Treinamento, hoje está presente em Manaus, Belém (PA) e Porto Velho (RO). “Nossas soluções agregam valores dos mais renomados fabricantes e estão sempre na vanguarda”, finaliza Bonfim.

Capacitação é necessidade
Um segmento altamente procurado, mas que sofre com a falta de pessoal capacitado, a segurança eletrônica conta com poucas alternativas para qualificação profissional. Atuando desde 2002 como comerciante de equipamentos de segurança eletrônica, o eletricista Jorge Seabra, decidiu inovar nos negócios oferecendo a interessados a capacitação tão em falta no mercado. No fim do ano passado, a Tecsystem Segurança Eletrônica, dirigida por Seabra, tornou-se a pioneira em capacitação e treinamento para o segmento.
De acordo com Seabra, a capacitação para trabalhadores do setor é uma necessidade, visto que muitos não acompanham a velocidade da tecnologia. “Costumo dizer que a tecnologia corre a 100 e a capacitação a um. Este é um mercado em franco crescimento e prestadores de serviço não estão acompanhando a evolução do segmento. Assim se faz necessária a qualificação de quem vai cuidar de nossa segurança”, conta.
Com o setor em crescimento e o aumento das vendas de produtos ligados a segurança, segundo o eletricista, o que se vê é o mercado sendo invadido. “As lojas vendem e as empresas não treinam os seguranças. O instalador tem algum conhecimento, mas nada aprofundado, resumindo seu serviço a instalação. É com o intuito de acabar com esses gargalos que os cursos foram criados”, comenta o eletricista.

Artur Mamede
[email protected]

Serviço

O QUÊ?
Digital TI

ONDE?
Av. Carvalho Leal, 1.330 – Cachoeirinha

INFORMAÇÕES:
(92) 3342-8056
E-mail: [email protected]

O QUÊ?
Tecsystem Segurança Eletrônica

ONDE?
Rua Japurá, 1.064 – Praça 14

INFORMAÇÕES:
(92) 3232-9667 / 99216 0120
E-mail: [email protected]
http://tecsystem.net.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar