Empresas fecham acordo para rede digital de carros

A Microsoft e a Toyota divulgaram um plano de parceria nesta quarta-feira para levar serviços conectados à Internet a veículos da montadora japonesa.
As empresas afirmaram que investirão 1 bilhão de ienes ou cerca de US$ 12 milhões na Toyota Media Service, unidade da Toyota que leva ofertas de serviços digitais a clientes.
A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.
A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.
Um dos serviços que estão sendo planejados pela Toyota irá monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos.
A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em projetos com a Ford.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email