Empresas discutem impacto da mobilidade no mundo dos negócios

Maior evento da América Latina sobre o tema, o 3º eBusiness & Mobile Strategies Forum é focado no aprimoramento de estratégias de mobilidade e e-business nas empresas brasileiras. Organizado pela Associação Brasileira de e-Business, entidade pertencente à Febracorp (Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo), o evento será realizado nos dias 9 e 10 de outubro no WTC hotel, em São Paulo.

A mobilidade é um assunto que tem sido cada vez mais valorizado pelas empresas brasileiras graças aos resultados expressivos demonstrados nos últimos tempos. De acordo com o “Panorama da Mobilidade Corporativa no Brasil – Cenário 2006”, pesquisa realizada pela e-Business Brasil e finalizada em setembro deste ano, 64% das empresas utilizam soluções de mobilidade em seus negócios. A análise, que englobou 93 organizações, delineou o perfil da utilização da mobilidade nas empresas e teve como destaque a liderança da TIM como principal operadora nos processos de transmissão de dados e de voz.

Por isso, o 3º eBusiness & Mobile Strategies Forum terá como principal finalidade a disseminação de experiências de grandes organizações sobre as tendências da aplicação móvel, além da utilização do e-business para a conquista de vantagens competitivas.

A Sabesp irá apresentar o projeto Siges (Sistema de Gestão de Serviços de Campo) que aplicou a mobilidade nas atividades de operação para aprimorar de forma efetiva os serviços prestados. O grupo M. Dias Branco, detentor da marca Adria, irá detalhar a evolução da automação de seus vendedores externos, que aperfeiçoaram processos e diversificaram suas ações. Outro case de destaque será apresentado pela Polícia Rodoviária Federal, que está utilizando tecnologias móveis para melhorar a fiscalização.

Mudança de paradigma

Relacionados à utilização do e-business, a Avon vai mostrar como alcançou a marca de 15% de seus pedidos enviados via internet, considerando uma força de vendas de 1 milhão de revendedoras. Além disso, a Ypê detalhará as estratégias que fizeram com que a empresa trocasse todos os pedidos tradicionais por eletrônicos.

Troca de Experiência

De acordo com o “Panorama da Mobilidade Corporativa no Brasil – Cenário 2006”, pesquisa realizada pela e-Business Brasil e finalizada no mês de setembro deste ano, 64% das empresas utilizam soluções de mobilidade em seus negócios. A análise, que englobou 93 organizações, delineou o perfil da utilização da mobilidade nas empresas e teve como destaque a liderança da TIM como principal operadora nos processos de transmissão de dados e de voz.
Por isso, o 3º eBusiness & Mobile Strategies Forum terá como principal finalidade a disseminação de experiências de grandes organizações sobre as tendências da aplicação móvel, além da utilização do e-business para a conquista de vantagens competitivas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email