Empresas de transformação plástica terão encontros

A 2ª Rodada de Negócios Plásticos, que acontece no dia 9 de outubro no Grande ABC, terá a participação de 300 empresas de transformação plástica, fornecedores e prestadores de serviço. O número é 50% maior do que na edição passada, realizada em 2006, que contou com 200 empresas, participantes de 13 rodadas.

Neste ano, além do aumento do número de empresas confirmadas também cresceu o número de rodadas -subiu para 17- quatro a mais que na primeira edição. Dos participantes, 54% são do Grande ABC paulista, 34% da Grande São Paulo, 6% do interior do Estado, além de duas da Argentina e uma trading do Irã.

“A participação de 50% a mais de inscritos nesta edição comprova o sucesso da primeira Rodada e, mais do que isso, reforça a vocação do Grande ABC para se tornar a capital nacional do plástico”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, David Gomes de Souza.

De acordo com Souza, além da geração de novos negócios, a expectativa é também atrair mão-de-obra para a terceira geração do plástico da região. No Grande ABC são 600 empresas transformadoras de plástico das 4 mil existentes em São Paulo e das 8.500 presentes no país.
Segundo dados do Ministério do Trabalho, o setor empregou em 2005 em torno de 15 mil, enquanto em 2000 eram 13 mil empregados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email