Pesquisar
Close this search box.

Empresas de transformação plástica terão encontros

A 2ª Rodada de Negócios Plásticos, que acontece no dia 9 de outubro no Grande ABC, terá a participação de 300 empresas de transformação plástica, fornecedores e prestadores de serviço. O número é 50% maior do que na edição passada, realizada em 2006, que contou com 200 empresas, participantes de 13 rodadas.

Neste ano, além do aumento do número de empresas confirmadas também cresceu o número de rodadas -subiu para 17- quatro a mais que na primeira edição. Dos participantes, 54% são do Grande ABC paulista, 34% da Grande São Paulo, 6% do interior do Estado, além de duas da Argentina e uma trading do Irã.

“A participação de 50% a mais de inscritos nesta edição comprova o sucesso da primeira Rodada e, mais do que isso, reforça a vocação do Grande ABC para se tornar a capital nacional do plástico”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, David Gomes de Souza.

De acordo com Souza, além da geração de novos negócios, a expectativa é também atrair mão-de-obra para a terceira geração do plástico da região. No Grande ABC são 600 empresas transformadoras de plástico das 4 mil existentes em São Paulo e das 8.500 presentes no país.
Segundo dados do Ministério do Trabalho, o setor empregou em 2005 em torno de 15 mil, enquanto em 2000 eram 13 mil empregados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar