Empresas de TI buscam se destacar

A preocupação com a imagem de uma empresa independe de seu ramo de atuação ou tamanho. Percebendo isso, seus responsáveis e donos estão focando na construção de algo marcante, que remeta ao negócio de forma genuína. Para o setor de tecnologia não é diferente. Hoje, mesmo para quem está voltado à modernidade a todo tempo, a identidade visual pode ser a salvação da marca em meio a uma maré de concorrência.
A procura por empresas que prestam serviços voltados à tecnologia cresceu, principalmente com o atual momento de companhias de diferentes portes que tiveram que se adaptar a soluções de diversos tipos, desde armazenamento e transporte de informações a softwares que auxiliam nos processos logísticos e fiscais, por exemplo. Porém, em sua maioria, as corporações que fornecem essas soluções, geralmente, trabalham com sistemas já existentes, prestando apenas os serviços de instalação e manutenção. Este fato levou o consultor em marketing e gestão de marca para pequenas e médias empresas, Hélio Moreira, diretor da NewGrowing Group, especializada em design, marketing e branding, a estudar as necessidades para este tipo de empresa: “após uma análise, notamos que, com ideia e inovação, é possível ganhar mercado aplicando uma identidade de marca diferente, fugindo do conceito já utilizado por grandes corporações do setor”.
Foi justamente este o trabalho que a NewGrowing realizou para a SOMMA IT, empresa brasileira de consultoria especializada em BPO (Business Process Outsourcing). O consultor utilizou três pilares: estratégia de posicionamento, experiência de marca e reformulação de identidade visual. A ideia era criar um novo conceito, pensando também, no futuro e inovação da empresa. “Criamos um novo logotipo, driblando as cores e tipografia já utilizada pelos concorrentes, como os tons de azul. Utilizamos a cor verde, mais moderna. É possível, também, perceber a presença da letra grega sigma (Σ), que remete a ideia de símbolo somatório”, explica Moreira.
Para o consultor, o mais importante é o resultado final, que reforça, acima de tudo, os valores, visão e missão da empresa. “A identidade visual deve estar sempre atualizada com as evoluções da marca, do mercado e público alvo, não apenas conceitualmente, mas visualmente também”, finaliza.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email