Empresas de análise de tráfego unem forças

Duas das maiores companhias envolvidas no rastreamento e análise do tráfego na web uniram forças para medir a audiência digital ainda mais compreensivamente, informou na última terça-feira o jornal Wall Street Journal.
A parceria envolve a comScore e a Omniture, a qual anunciou ter aceitado a oferta de compra feita pela Adobe no valor de US$ 1.8 bilhão.
As duas empresas planejam lançar um sistema unificado de medição da audiência digital. A ferramenta vai combinar o método de análise de tráfego web da Omniture, que se baseia nos dados coletados em servidores, com as estimativas da comScore a cerca do que acontece em toda a rede usando informações de usuários recrutados para a tarefa.
O sistema deve oferecer a sites e anunciantes uma única fonte para medir quantos visitantes eles atraem, com qual frequência e quem eles são, afirmaram as companhias. Atualmente, as empresas oferecem diferentes números, pois elas possuem objetivos e modos muito diferentes de coletar dados.
Além disso, ao unir forças, Omniture e comScore oferecem uma nova percepção à audiência digital.
“Por exemplo, o painel da comScore não representa a proporção de usuários de Macintosh, os quais tendem a visitar muito mais site de vídeo do que os usuários de PCs”, afirmou o presidente da comScore, Magid Abraham.
Já a Omniture pode coletar tráfego independentemente do dispositivo usado pelo usuário, porém, antes da parceria anunciada, não possuía dados demográficos dos visitantes.
A empresa também não consegue, no momento, determinar se uma mesma pessoa usa tanto o Facebook quanto o MySpace, por exemplo.

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