Empresas da construção têm endereço na web

“O mercado da construção civil brasileira vive seu melhor momento, depois de mais de duas décadas de dificuldades. Este ano de 2007 é também o ano em que as negociações pela internet serão utilizadas como nunca, desde que a rede mundial de computadores teve início no Brasil, em agosto de 1995”, avaliou Juan Pablo Bosch, diretor da E-Construmarket. A empresa acaba de lançar o portal AECweb -Arquitetura, Engenharia e Construção (www.aecweb.com.br) que reúne ferramentas de e-commerce e colaboração e amplia a base de serviços com novos canais de conteúdo como carreira, comunidade, especificação on-line, guia de fornecedores e espaços destinados à tecnologia e produtos.
O E-Construmarket, mais conhecida pelo nome de seus primeiros produtos Construcompras e Construmanager, é o único portal de grande porte especializado em construção civil que sobreviveu à “bolha” do final dos anos 1990 e, graças à expertise acumulada, constitui-se atualmente no principal portal brasileiro do setor. O site é utilizado por construtoras players do mercado, como Gafisa, Cyrela, Inpar, Método Engenharia, Racional, BKO, Rossi Residencial, Construtora Passarelli, Sobloco, Schain, entre outras.
Os serviços e ferramentas do portal reúnem uma comunidade segmentada, com mais de 1.500 construtoras e empresas de projeto, 10 mil obras, 6.000 fornecedores e mais de 140 mil arquitetos, engenheiros e construtores cadastrados que acessam diariamente o site para fazer negócios, colaborar, buscar informações técnicas e comerciais para seus projetos e obras.
Para ampliar ainda mais o alcance dos seus serviços, o portal acaba de firmar uma aliança estratégica com o ITCnet (Informações Técnicas na Construção Civil), empresa líder em pesquisas de obras e projetos em andamento no Brasil. A aliança integrou ao Marketplace que já existia – mais de 10 mil obras e projetos acompanhados por estágio em todo o Brasil.
O novo guia de fornecedores, resultado desta aliança, é aberto a todos os profissionais da construção civil e tornou-se o maior canal business to business (B2B) do setor. Além de ferramentas e filtros para busca de fornecedores e especificação de produtos, o guia oferece integração com o sistema de E-commerce Construcompras para que os profissionais possam fazer pedidos de cotação gratuitamente em todo o Brasil.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email