Pesquisar
Close this search box.

Empresas da construção têm endereço na web

“O mercado da construção civil brasileira vive seu melhor momento, depois de mais de duas décadas de dificuldades. Este ano de 2007 é também o ano em que as negociações pela internet serão utilizadas como nunca, desde que a rede mundial de computadores teve início no Brasil, em agosto de 1995”, avaliou Juan Pablo Bosch, diretor da E-Construmarket. A empresa acaba de lançar o portal AECweb -Arquitetura, Engenharia e Construção (www.aecweb.com.br) que reúne ferramentas de e-commerce e colaboração e amplia a base de serviços com novos canais de conteúdo como carreira, comunidade, especificação on-line, guia de fornecedores e espaços destinados à tecnologia e produtos.
O E-Construmarket, mais conhecida pelo nome de seus primeiros produtos Construcompras e Construmanager, é o único portal de grande porte especializado em construção civil que sobreviveu à “bolha” do final dos anos 1990 e, graças à expertise acumulada, constitui-se atualmente no principal portal brasileiro do setor. O site é utilizado por construtoras players do mercado, como Gafisa, Cyrela, Inpar, Método Engenharia, Racional, BKO, Rossi Residencial, Construtora Passarelli, Sobloco, Schain, entre outras.
Os serviços e ferramentas do portal reúnem uma comunidade segmentada, com mais de 1.500 construtoras e empresas de projeto, 10 mil obras, 6.000 fornecedores e mais de 140 mil arquitetos, engenheiros e construtores cadastrados que acessam diariamente o site para fazer negócios, colaborar, buscar informações técnicas e comerciais para seus projetos e obras.
Para ampliar ainda mais o alcance dos seus serviços, o portal acaba de firmar uma aliança estratégica com o ITCnet (Informações Técnicas na Construção Civil), empresa líder em pesquisas de obras e projetos em andamento no Brasil. A aliança integrou ao Marketplace que já existia – mais de 10 mil obras e projetos acompanhados por estágio em todo o Brasil.
O novo guia de fornecedores, resultado desta aliança, é aberto a todos os profissionais da construção civil e tornou-se o maior canal business to business (B2B) do setor. Além de ferramentas e filtros para busca de fornecedores e especificação de produtos, o guia oferece integração com o sistema de E-commerce Construcompras para que os profissionais possam fazer pedidos de cotação gratuitamente em todo o Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar