Pesquisar
Close this search box.

Empresas buscam por garantias

O que as micro e pequenas empresas do leste e do sul de Minas Gerais têm em comum? Insuficiência de garantias e dificuldades cadastrais, custos elevados dos financiamentos elevados e falta de suporte técnico para elaborar projetos. A solução para amenizar esses e outros problemas também é comum entre as duas regiões: implantar uma SGC (Sociedade de Garantia de Crédito).
O primeiro passo foi dado este mês, com a entrega das cartas-consulta da SGC do sul e do leste de Minas Gerais. A entrega do documento é a primeira etapa exigida pelo edital de Constituição de Sociedade de Garantia de Crédito divulgado pelo Sebrae em 30 de março de 2008. A chamada pública prevê a aplicação de até R$ 3 milhões para a rápida constituição de dez SGC em todo o Brasil, inclusive na região Sudeste do país.
Os empresários das duas regiões mineiras acreditam que a SGC irá suprir as carências enfrentadas, prestando a assessoria e orientação necessária, além de cumprir sua principal função, que é a de complementar as exigências de garantias financeiras no momento da tomada do empréstimo. Para eles, o novo mecanismo será de fundamental importância para alavancar o crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando o número de empregos e, consequentemente, a qualidade de vida dos moradores locais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar