Pesquisar
Close this search box.

Empresas assinam contrato com Inpa

Na tarde desta terça-feira (30), em comemoração aos 59 anos de implantação do Inpa/MCTI (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) foram assinados os contratos de convênios com as empresas “Cia Flora” e “Amazônia Sócio Ambiental”, que agora serão empresas incubadas pelo instituto.
Na oportunidade foi lançado também o selo que as empresas ligadas à incubadora do Inpa usarão em seus produtos, como forma de identificação visual, para que a transferência de tecnologia do instituto para o comércio seja devidamente representada.
Na solenidade o diretor do Inpa, Adalberto Val, agradeceu a todos aqueles que colaboraram com o instituto e aos que hoje contribuem nas pesquisas e na divulgação de todo trabalho “O Inpa não faz pesquisas para colecionar, mas sim para benefício de toda população, por isso nos preocupamos em transferir todo conhecimento dos laboratórios para o mercado consumidor” disse o diretor.

Sobre as empresas

A empresa “Cia Flora”, representada por Octavio Nogueira, é uma companhia amazonense de florestas onde objetiva fomentar o manejo florestal sustentável de pequena escala junto a pequenos produtores rurais no Amazonas, identificação de produtores, realização conjunta das etapas de manejo até a exploração e pagamento pelo direito de exploração da madeira.
Divulgar e executar a legislação ambiental, é a principal meta da empresa “Amazônia Sócio Ambiental”, representada por Diego Brandão, além de promover o uso sustentável dos recursos da Amazônia por meio da integração de conhecimentos que atendam aos interesses socioambientais.
Também durante a cerimônia foi apresentado as publicações que o instituto lançou este ano: 18 publicações do Projeto Fronteiras, “Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos – Tomo V”; “Flora da Amazônia no Bosque da Ciência”; e ainda três edições da Revista Acta Amazonica, as últimas edições do jornal “Divulga Ciência” e a revista “Ciência para Todos”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar