Empresas apostam no extrato de açaí que ganha força no mercado mundial

Originário da Amazônia, o açaí já era contemplado por esportistas, amantes da comida natural e agora faz sucesso na indústria cosmética de todo o mundo. A Beraca, líder global em insumos amazônicos com exportação para mais de 40 países, desponta como uma das principais fornecedoras de extrato de açaí para grandes players nacionais e internacionais, como Natura e L’Oreal.
Cremes e loções antioxidantes são apenas dois exemplos de produtos que contam com os ativos do açaí. Recentemente, a Kiehl’s, empresa do grupo L’Oreal, lançou uma linha mundial de produtos à base de insumos da fruta, fornecidos pela Beraca. Esse é o primeiro passo da marca no segmento de orgânicos, que também deverá agregar ao seu portfólio itens como óleos essenciais derivados do alecrim, lavanda e aloe vera.
Apostar e investir na Amazônia de forma responsável é a plataforma de atuação da Beraca, que tem uma fábrica localizada em Ananindeua, região metropolitana de Belém do Pará. A unidade é voltada à produção de ingredientes naturais e orgânicos para grandes grupos de cosméticos e fragrâncias. “Ao mesmo tempo em que fornecemos uma matéria-prima totalmente natural, nós não agredimos o meio-ambiente e ainda levamos renda para várias famílias brasileiras”, afirma Filipe Sabará, diretor de negócios da Beraca.
Atualmente, apenas na região amazônica, a empresa atua junto a mais de três mil famílias, norteada pelos conceitos da sustentabilidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email