Pesquisar
Close this search box.

Empresários turísticos no Piauí se organizam em nova associação

Na próxima quinta-feira, 7, os empresários do turismo da cidade de São Raimundo Nonato, localizada 517 quilômetros ao sul de Teresina, vão comemorar mais uma conquista do setor: será realizada na Câmara Municipal a posse da primeira diretoria da Asset (Associação Sanraimundense dos Empreendedores de Turismo).
“A motivação para a criação da associação surgiu a partir do conhecimento destes empresários de que precisavam se organizar e buscar o fortalecimento de seus negócios, considerando o potencial turístico da região”, informou a gestora do Projeto Turismo da Serra da Capivara, Mônica Albuquerque de Negreiros.
A associação tem o objetivo de integrar os empresários do turismo, que possuem empreendimentos nos setores de hotelaria, bares, restaurantes e similares.
“A criação da associação trará muitos benefícios, como a agregação dos profissionais do setor e as parcerias com as instituições, mostrando como o segmento funciona na região”, afirma o empresário do ramo de hotelaria, Humberto Juarez de Vasconcelos Monte.
Ainda segundo o empresário, a importância dessa entidade é grande principalmente para quem está começando do zero. Ele acrescenta que existe um planejamento de criação de uma associação regional, para interligar os municípios adjacentes, como Caracol, onde se localiza a Serra das Confusões, e Simplício Mendes.
Monte participou de três oficinas oferecidas pelo Sebrae/PI: a de cooperativismo, a de planejamento e a da criação do estatuto da associação.
Os empresários participaram dos cursos de Redes Associativas, que abordaram os conhecimentos fundamentais da filosofia e as práticas do associativismo, e de muitas outras capacitações e treinamentos, que resultaram na criação da entidade.
A iniciativa tem apoio do Sebrae no Piauí e da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar