Empresários recebem homenagem do Fecomércio-AM

Como forma de reconhecer os empresários que atuam em vários setores fomentando o desenvolvimento do Estado, a Fecomércio-AM (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas), realiza nesta quinta-feira (23), a solenidade para a entrega do Diploma do Mérito Empreendedor do Comércio 2020. 

Em sua primeira edição, a solenidade surge como um grande estímulo para os diferentes segmentos que enfrentaram o grande desafio de manter os negócios ativos mesmo depois de cem dias parados em função do momento delicado por conta da pandemia da covid-19.

“Resolvemos transformar esse momento numa ocasião de reconhecimento não só da nossa matriz econômica, mas acima de tudo homenagear como uma manifestação de apoio, de incentivo, de dizer que nós temos consciência do papel que exercemos na coletividade. É exatamente os setores de comércio e serviços que atende  a população  em grau de privilégio, porque  nós funcionamos sem hora de domingo a domingo exatamente com o compromisso de servir” , pontua o vice-presidente da Fecomércio, Aderson Frota. 

Em função desse momento difícil onde muitos empresários se desgastaram com muitos momentos de dificuldades extremas o setor conseguiu construir um calendário para a reabertura  gradativa das empresas “mas não apagou os momentos de dor e de desespero de alguns empresários que se viram prejudicados e gastando o capital de giro. Porque mesmo fechada uma empresa tem despesa inadiáveis”.

Conforme Aderson,  todas as dificuldades fizeram os representantes do setor refletirem  sobre a importância da atividade comercial e de serviço para a comunidade e começar um novo processo de homenagear vários empresários pelo mérito empreendedor pela resistência e acima de tudo pelo compromisso com os cidadãos amazonenses. 

Entre os homenageados, o empresário Antônio Azevedo, à frente do grupo TVLar, afirma que toda premiação é sempre o reconhecimento de um trabalho e neste momento reconhecer as empresas, principalmente as regionais que fazem história no Estado e que contribuem na  geração de emprego e renda, mesmo  frente às dificuldades com muito trabalho e dedicação é um grande estímulo. “E não falo somente pela TVLar, mas por todas que serão homenageadas. É uma motivação não somente para os sócios da empresa, mas também o trabalho de toda uma equipe que   de uma forma corajosa enfrentou esta crise e está saindo dela com mais sabedoria e resiliência para enfrentar situações adversas”. 

Ele destaca que uma crise dessa envergadura atinge todas as empresas do mundo. E no Amazonas ocorreu de forma mais intensa porque o Estado tem sempre uma dependência do modelo de desenvolvimento que é o motor da economia que foi bastante afetado. “Mas um reconhecimento desse porte só nos dar mais responsabilidade para devolver para a sociedade mais prestação de serviço, mais esforço, na modernização e na inovação”. 

Para o presidente do grupo, são reconhecimentos como este que fazem com que a empresa de um modo geral comprove que a sua atuação está na direção certa. Porque uma empresa é sempre uma responsabilidade social muito grande. Não apenas dos empregos que gera, mas da postura em face às situações. “Não adianta você somente vencer a crise. Depende de como você lida com todos da empresa. Funcionários, time interno que precisa ter um grande respeito,  fornecedores, o relacionamento com bancos, com o governo, com os concorrente e clientes, enfim, a empresa é um organismo vivo dentro da sociedade como tal ela também é observada por todos”. 

Para a entidade, os empresários homenageados são exemplos de representatividade no comércio amazonense, contribuindo para o progresso das atividades empresariais e sociais, além de apoiar o desenvolvimento econômico, político, social e cultural, especialmente em defesa dos interesses do Amazonas.

A solenidade visa reconhecer empresários e personalidades que se destacaram no cenário econômico e social. Os nomes foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria e presidência da federação.

A honraria será entregue, às 17h30, no Salão de Eventos Zezinho Corrêa, situado na unidade Sesc Balneário, avenida Constantinopla, bairro Alvorada e também será transmitida ao vivo pelo YouTube da Fecomércio Amazonas. 

Lista dos agraciados 

Nesta primeira edição de honraria, compõe a lista o Mercantil Nova Era; Grupo Medeiros;

Comac;  Foto Nascimento; Comepi;  Supermercados DB;  Importadora TVLar;  Alemã Restaurantes; Dulcila Festas e Convenções;  Amanda Beauty Center; Jane Xavier Vieira

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email