Empresários podem conhecer mais sobre Lei Geral em palestra do Sebrae

O Sebrae no Amazonas organiza uma palestra sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, desta vez o evento é voltado especificamente para aquelas pessoas interessadas em abrir, futuramente, um negócio próprio. O evento teria sido realizado na última sexta-feira, 24, mas foi adiado para o próximo dia 31 de agosto das 9h ao meio-dia no auditório Eurípedes Ferreira Lins, localizado na rua Leonardo Malcher, 924, Centro.
A mudança de data, segundo a consultora da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/AM, Fernanda Gretz, tem o objetivo de aumentar o prazo para inscrição e atrair maior número de leigos no assunto. Segundo ela, durante a realização de uma série de quatro palestras sobre o tema, observou-se que a linguagem usada vinha alcançando somente microempresários e estudantes de economia e contabilidade.
Fernanda explicou que vários participantes não tinham a vivência do assunto e acabavam não entendendo muito alguns termos técnicos usados -principalmente, quando o expositor tentava ressaltar, por exemplo, os benefícios do Simples Nacional. O sistema é um dos capítulos da nova lei, caracterizado pela desburocratização na arrecadação de tributos. O Simples Nacional reúne oito impostos, seis federais, um estadual e um municipal, que são pagos em uma só guia de recolhimento.
O contabilista Paulo Euzébio da Silva Filho, consultor do Sebrae no Amazonas responsável pelas palestras sobre Lei Geral, ressaltou que, nessa nova turma, formada exclusivamente por iniciantes, será aplicada uma didática diferente, com uma linguagem mais acessível sem ser tão técnica. “Se fizéssemos isso nas turmas passadas não daria certo porque o grupo era mais avançado”, enfatizou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email