Pesquisar
Close this search box.

Empresários paraibanos investem em empreendimentos com charme

A decoração requintada em perfeita harmonia com a beleza natural da paisagem. O conforto de cada ambiente apreendido na sutileza dos detalhes e na disponibilidade de serviços. A culinária impecável é uma atração à parte e o atendimento personalizado, com um toque de informalidade, confere um ar caseiro sem perder o glamour dos melhores recintos turísticos.

Além de refúgio ideal para quem busca sossego e aconchego, uma ´pousada com charme’ pode ser um excelente negócio para grandes e pequenos empresários do segmento de hospedagem. A receita para entrar no ramo: qualidade, criatividade e, acima de tudo, bom gosto.
A proposta já entusiasma um grupo de empresários paraibanos que, nos dias 5 e 6 de novembro, em visita técnica aos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, litoral norte do Estado de Alagoas, conferiram de perto algumas iniciativas e investimentos que estão transformando a região em um fascinante roteiro de pousadas com charme.

De Maragogi a Passo de Camaragibe, oito municípios que formam o APL (Arranjo Produtivo Local) Costa dos Corais, em Alagoas, apostam na qualidade e nos pequenos detalhes charmosos como forma de desenvolver um turismo sustentável.

“Em João Pessoa, o fluxo de clientes nos meios de hospedagem ainda é muito vinculado ao turismo de eventos. Fazer da própria pousada um atrativo, aprimorando os serviços, caprichando na decoração com elementos da região, agregando o ‘charme’, é uma boa forma de conquistar o cliente e aumentar nosso poder de faturamento”, declarou Marina Palmeira, proprietária da Pousada Canta Maré, localizada no bairro de Tambaú.

Para Fátima Tavares, empresária de Campina Grande que pretende implantar na cidade um hotel da rede internacional de albergue da juventude afirmou que a visita foi muito proveitosa. “A cultura do albergue é oferecer um ambiente caseiro, então, a proposta da pousada com charme se enquadra muito bem no meu projeto e, mesmo seguindo os padrões da Rede, vi que posso fazer tudo com requinte e baixo custo”, projetou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar