Pesquisar
Close this search box.

Empresários de Roraima estão confiantes na repercussão da Fiam

O governo do Estado de Roraima irá priorizar os segmentos exportadores de sua economia e com potencial no mercado internacional, como os de grãos (soja e arroz), madeira e móveis, apicultura, bebidas, artesanato regional e indígena, cerâmicas, fruticultura, biodiesel e turismo em seu estande na quarta edição da Fiam 2008 (Feira Internacional da Amazônia). O evento acontece de 10 a 13 de setembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.
“Nossa expectativa é de que os empresários de Roraima efetivem negócios nacionais e internacionais. Para isso, o governo de Roraima está disponibilizando estande para divulgação dos produtos, além de transporte rodoviário e infra-estrutura para que os empresários roraimenses possam agendar e realizar rodadas de negócios”, afirmou o diretor do Departamento de Comércio Exterior e coordenador do estande do Governo de Roraima na Fiam, Alex Viana.
Na avaliação do secretário de Planejamento de Roraima, Haroldo Amoras, a Fiam 2008 ocorre em um momento oportuno para o Estado, até pelo fato da implantação da ALC (Área de Livre Comércio) e ZPE (Zona de Processamento de Exportação), em Roraima. “Nós temos muitas expectativas de que os negócios nacionais e internacionais, que serão realizados pelos empresários roraimenses durante a Feira, venham a colaborar no advento da implantação da ALC em Roraima.
O trabalho do governo do Estado é no sentido de colaborar para que eles tenham todas as facilidades no fechamento desses negócios, que fortalecerão importantes segmentos de nossa economia”, destacou o secretário Haroldo Amoras.
O evento será realizado no Studio 5 e contará com a presença de representantes de 31 países, incluindo todos da América do Sul e do Norte, além da Holanda, Finlândia, Alemanha, Espanha, Portugal, Bélgica, Itália, Reino Unido, França, África do Sul, Índia, China e Japão.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar