27 de junho de 2022

Empresários apostam no e-commerce para as vendas do final do ano

Com a estimativa de fechamento do ano com um faturamento recorde em torno de R$ 10,5 bilhões, os empresários com atuação no comércio eletrônico esperam com expectativas otimistas a chegada do período de maior volume de vendas

Com a estimativa de fechamento do ano com um faturamento recorde em torno de R$ 10,5 bilhões, os empresários com atuação no comércio eletrônico esperam com expectativas otimistas a chegada do período de maior volume de vendas. As grandes redes já estão se preparando para o final do ano ampliando suas equipes, investindo em estoques e na diversidade de produtos. Com o aumento do numero de internautas na rede, as lojas estão se preparando para crescer 40% a mais que o comercializado no segundo semestre do ano passado.
O crescimento do e-commerce está possibilitando maior diversidade de produtos na rede, diferentes possibilidades de compra, ofertas e produtos competitivos. De acordo com o presidente do Provar (Programa Administração de Varejo), o professor Claúdio Felisoni, da FIA (Fundação Instituto de Administração), as lojas virtuais devem focar todo seu investimento em logística para garantir a diferença na briga pelo mercado. “Na internet é muito mais fácil o consumidor mudar de ideia e optar por comprar no concorrente por um problema de logística. É preciso investir para ter uma entrega confiável”, disse.
Para o coordenador comercial da Tray Sistemas, Pedro Luiz Quissack, o mês de setembro, conhecido tradicionalmente como mês do consumidor , vem agitar ainda mais o comércio eletrônico, e na sequência o Dia das Crianças. “A migração das ofertas do varejo tradicional para o comércio eletrônico, vem contribuir para as vendas no varejo online e ainda dar uma prévia do que vai ser o Dia das Crianças”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email