Pesquisar
Close this search box.

Empresários apostam na economia

Mesmo com a desvalorização do dólar e indícios de recessão na economia americana em 2008, há quem aposte que o Brasil ficará fora dessas turbulências e ainda manterá um crescimento da ordem de 5% neste ano que se inicia.

Os analistas concordam que haverá um crescimento moderado da economia brasileira em 2008. Muitos ainda acreditam que haverá uma melhora nas oportunidades de empregos, e que mesmo com a tendência de alta na inflação, o “dragão” está sob controle. Outros ainda apostam em maior controle das contas públicas face à exclusão da famigerada CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira).

A CNI (Confederação Nacional das Indústrias) anunciou que acredita na valorização do real. Tanto que projeta uma média de R$ 1,72 por dólar. Para a entidade, ainda assim haverá um crescimento de 4,5% nas exportações em relação a 2007.

Os bons resultados da economia brasileira, segundo a CNI, estão garantidos graças à demanda interna, aumento dos investimentos públicos e privados e um cenário externo favorável, apesar da crise nos Estados Unidos.

A Anfavea (Associação Nacional de Veículos Automotores) espera vender 2,880 milhões de veículos em 2008, e produzir 3,240 milhões no mesmo período, o que gerará 10,6 mil novos empregos. A construção civil projeta bater recordes na contratação de mão-de-obra. O Sindicato da Indústria de Construção Civil espera que o setor cresça 7,9%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar