Pesquisar
Close this search box.

Empresário amazonense ganha prêmio nacional

Presidente da US Chambers/AM (Câmara de Comércio Estados Unidos da América no Amazonas), Kleber Damasceno Góes recebe no próximo sábado, em São Paulo (SP), o prêmio de Líder Empresarial do Estado do Amazonas. Nesta 32ª edição da premiação, estarão presentes mais de 2 mil líderes empresariais de todas as regiões do país, provenientes dos principais segmentos da economia. Góes soube do reconhecimento ao receber uma carta do Fórum de Líderes. “Sinto-me lisonjeado por ter sido lembrado”, afirmou.
O empresário atua como presidente da US Chambers em Manaus desde 2008, promovendo o fluxo de comércio e investimentos entre o Amazonas e os Estados Unidos e divulgando as oportunidades de negócios. “Além disso, também buscamos facilitar e aperfeiçoar procedimentos eficientes e corretos entre empresas no Estado para que possam descobrir melhores oportunidades comerciais em prol de seus negócios”, complementou.
De acordo com Góes, a US Chambers valoriza a livre iniciativa e a realização de negócios entre os vários setores da sociedade. “Trabalhamos para influenciar políticas públicas e garantir um ambiente propício ao desenvolvimento das empresas e de seus acionistas, executivos, colaboradores e parceiros”, destacou ele, que também é diretor-editor da revista Circuito, publicação voltada à economia e negócios que circula em todo o país. Fundada em 1996, a revista é editada em Manaus e seu público-alvo são presidentes, diretores e acionistas de projetos industriais e grandes empresas.
Cerca de 26 mil pessoas participaram desta eleição que acontece entre empresários e executivos de todo o Brasil em pleito democrático e sem pré-candidatos, para que o evento tenha mais autenticidade. Os eleitos, que podem ser profissionais da indústria ou do comércio, são as pessoas consideradas líderes através de suas ações e trajetórias.

Trajetória profissional

Kleber Damasceno Góes iniciou sua carreira profissional na área de propaganda em 1979, ao fundar a agência KDG Negócios e Publicidade, uma das pioneiras em Manaus. Em 1985, a convite do empresário Cassiano Anunciação Filho, Góes ingressou na área jornalística ao assumir a direção do jornal Diário do Amazonas. Depois disso, passou pela direção do Jornal do Commercio e da Associação de Imprensa, entre outros veículos de comunicação.
Em 1986, fundou a Folha da Cidade S/A, uma sociedade anônima de capital fechado que atua na área de comunicação, imprensa e indústria editorial. Em maio de 2008, ele assumiu a presidência US Chambers.
Parabenizações
de amigos
Para o amigo e diretor-presidente da empresa Rymo, José Marques de Almeida, a escolha de Góes como Líder Empresarial do Estado do Amazonas foi acertada. “Foi uma decisão muito louvável, pois ele se relaciona muito bem, sabe como navegar nas diversas esferas da sociedade. Posso dizer que a escolha foi muito feliz”, pontuou.
O vereador Luiz Mitoso (PV) também parabenizou o empresário pelo resultado da eleição. “É justo o reconhecimento pelo empenho com que ele tem se dedicado à promoção do comércio amazonense, na condição de presidente da Ancham”, declarou.
Segundo Mitoso, o presidente da câmara procura prestar trabalhos para influenciar políticas públicas e garantir um ambiente propício ao desenvolvimento das empresas. “Além de priorizar e incentivar a formação de uma sólida rede de relacionamento entre profissionais de todos os segmentos econômicos e sociais”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar