Pesquisar
Close this search box.

Empresa traz curso de coaching para Manaus

https://www.jcam.com.br/ppart17062010.jpg

Para alavancar a carreira profissional e elaborar projetos que possam ser destaque no futuro, a Qualynorte, em parceria com o Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas) realiza nos períodos de 5 a 8 e de 12 a 15 de agosto o primeiro curso de formação em Personal & Professional Coaching. Com carga de 80 horas, as aulas incluirão a prática de sessões de coaching, a utilização de material didático exclusivo e entrega de certificado ao fim do curso fornecido pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching).
O público alvo são empresários e executivos do PIM (Polo Industrial de Manaus), psicólogos e demais empresas de consultoria, treinamento, recursos humanos, serviços, repartições públicas, entre outras. Os alunos farão uso de metodologias e técnicas e estarão aptos a trabalhar com a gestão de pessoas.
De acordo com a diretora da Qualynorte, Maria José Calmont, os empresários de Manaus já estão tendo conhecimento da necessidade do coaching dentro da instituição. “A partir da utilização do processo, é possível melhorar a performance dos profissionais, individualmente ou em equipe, e despertar o lado independente do colaborador, o que só tende a aperfeiçoar a estrutura organizacional e aumentar os resultados positivos”, comentou.
Na avaliação da diretora é importante ressaltar que o profissional de coaching, o coach, não é simplesmente um conselheiro que trabalha com a experiência, mas sim alguém que utiliza propostas didáticas diferenciadas para focar em resultados.
A empresária contou que na capital amazonense existe um pequeno percentual de coachs, entretanto, a carreira está se tornando cada vez mais conhecida devido a necessidade de se desenvolver pessoas e negócios dentro das organizações. Tudo isso com o intuito de gerar valores de autodesenvolvimento, compromisso e autonomia para melhorar ainda mais o desempenho de cada um dos colaboradores que participa de cursos para coaching.
Para Maria José, com relação ao aspecto profissional, na maioria dos casos, as pessoas estão em busca de novas e desafiantes carreiras e mudança de emprego para aumentar rendimentos.
A empresária já participou de curso de formação em coaching e, segundo ela, isso significa adquirir conhecimentos mais profundos com conteúdo e habilidade no processo de transmissão do aprendizado. “Ao concluir o curso, é possível se sentir mais preparado para auxiliar o próximo. Podemos até dizer que a pessoa encontra o equilíbrio em todas as áreas da vida, de forma contínua”, assegurou.

Profissional de Coaching

O profissional de coaching, o coach, orienta o cliente a estabelecer metas e planejamento utilizando as principais potencialidades e habilidades. “Como hoje em dia o mundo está altamente competitivo, a ação é única saída para traçarmos grandes oportunidades. O curso de formação em coaching é o mais disputado treinamento da atualidade”, destacou. “O processo de coaching leva o cliente a buscar novos entendimentos e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas. Este processo pode ser focado no aumento de performance, transformação e aprendizado”, completou.
O coaching é um processo que envolve o diálogo entre o coach e seu cliente, com o objetivo de levar o cliente a encontrar mais satisfação em sua vida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar