Empresa tem recorde de reciclagem de pneus

A constituição da Reciclanip em 2007 pelos fabricantes de pneus novos intensificou resultados, que atingiram 283 pontos de coleta e 780 mil toneladas recolhidas...

A constituição da Reciclanip em 2007 pelos fabricantes de pneus novos intensificou resultados, que atingiram 283 pontos de coleta e 780 mil toneladas recolhidas
Às vésperas de completar um ano de criação, no mês de março, a Reci­clanip, entidade voltada exclusivamente para a coleta e destinação de pneus inservíveis, bate recordes de resultados.
Nesse primeiro ano de atividades, foram criados mais 63 pontos de coleta, somando um total de 283 centrais de coleta no País, e recolhidos mais 140 mil toneladas de pneus, montante que leva para 780 mil o volume coletado desde 1999, início do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis.
Esses números consolidam sua posição como uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de pós-consumo, que teve origem no programa criado pela Anip (Asso­ciação Nacional da Indústria de Pneumáticos), e que demandou investimentos da ordem de US$ 55 milhões.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email