Empresa rastreia dados de candidatos em redes sociais

A Social Figures, empresa australiana que desembarcou no Brasil há três anos com uma ferramenta de monitoramento de marca nas redes sociais, agora também vai rastrear candidatos a vagas de emprego

A Social Figures, empresa australiana que desembarcou no Brasil há três anos com uma ferramenta de monitoramento de marca nas redes sociais, agora também vai rastrear candidatos a vagas de emprego.
“Percebemos que muitas empresas fazem esse monitoramento por conta própria, e resolvemos adaptar nosso mecanismo para oferecer esse serviço”, afirma Thiago Contri, diretor comercial da companhia. A nova ferramenta leva o nome de “Social Highlight” e só coleta informações diante da autorização do candidato.
“A coleta só é realizada se o usuário permitir. Caso ele não autorize, é a empresa que avalia se ele deve continuar no processo seletivo ou não”, afirma Contri.
A ferramenta foi lançada em agosto e, segundo Contri, teve uma boa aceitação. “Estávamos preocupados porque muitos departamentos de RH fazem esse monitoramento às escuras, sem o candidato saber”, diz.
Segundo o executivo, a empresa está negociando com alguns clientes que já fazem parte do portfólio e contratam em grande escala.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email